Cartão artesanal

Pin
Send
Share
Send

Recentemente, cartões postais artesanais são muito populares. Se você trabalha com bordado, não é difícil criar um cartão de aniversário. Se você não estiver envolvido, poderá comprar vários conjuntos para scrapbooking em lojas especializadas e disponíveis para todos.
Nesta aula master, você aprenderá como combinar scrapbooking e quilling, criando um cartão postal tridimensional. Quilling envolve torcer tiras finas e multicoloridas de papel que se transformam em vários padrões, flores, etc.
Para criar um cartão postal tão original, você precisa de cola, tesoura, tiras de papel para enfeitar, um espaço em branco para um cartão postal e decoração (a seu critério).

Você também precisa de uma ferramenta para torcer tiras, que pode ser encontrada em qualquer loja para criatividade. Como você pode ver, tem uma ponta bifurcada.

Faremos tulipas e uma borboleta usando a técnica de quilling. A master class usa 5 folhas, 9 hastes e 9 cabeças de tulipa em três tons. Considere como criar todos os detalhes em etapas.
1) Insira uma tira de papel no meio. Bem, fixando a tira no início, enrolamos até o fim. Quando você torcer, não aperte demais - as folhas devem ser volumosas.

2) Retiramos a ferramenta, rolando-a um pouco na direção oposta. Deixamos o espaço em branco sobre a mesa e o deixamos florescer o máximo possível.

3) Fazendo com que a extremidade fique na parte inferior da dobra, crie a forma de uma folha. Fixamos o final com cola. Criamos 5 pedaços dessas folhas.

4) É necessário preparar as hastes. Coloque a tira de papel em segmentos de diferentes comprimentos. Cortamos cada segmento para que uma borda fique afiada. Na borda afiada será anexado à cabeça da tulipa.

5) Faremos espaços em branco de flores. Existem réguas especiais para quilling, nas quais os furos permitem criar rolos do tamanho desejado, mas você pode usar a régua usual ou a olho nu, se não.
Fabricamos rolos do mesmo tamanho (9 unid.). Damos a eles a forma de uma flor. Primeiro apertamos a base e depois a parte superior, imitando a tulipa aberta.

6) Antes de montar toda a composição, cole as hastes nas folhas. É importante que as pontas afiadas estejam no topo e embotadas na base das folhas. Imagine onde sua composição estará no cartão, como melhor organizar as folhas e tulipas.
Quando as folhas são coladas, colamos as hastes no espaço em branco do cartão postal. Nós manchamos o lado que será colado com cola. Se a cola estiver visível - tudo bem, ela secará e não será perceptível.

7) Agora cole os espaços em branco da flor tulipa nas bordas do caule. Se necessário, dobre as bordas para dar uma forma bonita e cole-as na flor.

8) Vamos fazer uma borboleta para completar a composição. Torcemos dois rolos comuns do mesmo tamanho e outros dois ligeiramente maiores, mas ao mesmo tempo colamos duas tiras de tamanhos diferentes. Nesta aula, gire a luz primeiro para que ela fique centralizada. Também torcemos firmemente o rolo normal, sem dissolvê-lo, mas imediatamente colando - essa é a cabeça de uma borboleta. E faça um bigode, torcendo as pontas.

Nós formamos as asas de uma borboleta. Primeiro, crie uma forma de gota e, em seguida, crie a forma de um triângulo volumétrico para cada asa.

Coletamos as partes da borboleta colando-as no cartão.

9) Adicione o restante da decoração e o cartão está pronto!

Pin
Send
Share
Send