Remédio para rachaduras no calcanhar

Pin
Send
Share
Send

Certamente eu não sou a única pessoa no mundo que periodicamente encontra um problema como a formação de crescimentos secos e rachados nos calcanhares, bem como a sensação de uma coceira desagradável entre os dedos. E isso, reconhecidamente, proporciona muitos momentos irritantes, começando com pés nojentos e sempre agarrando e rasgando meias e meias de nylon para sensações dolorosas e desconforto. Mas as rachaduras ainda podem ser um excelente refúgio para várias infecções com seu desenvolvimento subsequente. E eu, como uma pessoa que não tolera qualquer inconveniente ou desconforto, ficava nas farmácias com o objetivo de adquirir alguns meios de se livrar dessa adversidade maligna. Alguns anos atrás, minha amada tia, nos visitando mais uma vez, compartilhou sua "receita" para combater calcanhares rachados.

Desde então, não reconheço outras maneiras de eliminar esse problema. Portanto, apresso-me a compartilhá-lo com todos que estão familiarizados com esse problema em primeira mão, e realmente espero que isso certamente ajude.
Para preparar um remédio para rachaduras nos calcanhares, você precisa apenas de três componentes baratos, dois dos quais são fáceis de encontrar em uma farmácia e o terceiro em qualquer supermercado. Ou seja:

• álcool (ácido fórmico, salicílico ou bórico, em resumo, qualquer medicamento, mas não técnico) - 50 ml.
• glicerina - 25 ml;
• ácido acético - 50 ml.
Não é necessário nenhum esforço especial para preparar o medicamento. Você só precisa encontrar um recipiente (vidro ou plástico) com um volume de pelo menos 150 ml. e mesclar todos os três componentes nele. O remédio de crack está pronto.

Agora, sobre como eu uso o líquido resultante:
À noite, antes de ir para a cama enquanto tomo banho ou banho, eu já ensaboo completamente os pés no vapor com sabão e sabão e uso pedra-pomes para limpar a pele morta nos calcanhares. Então, imediatamente após os "procedimentos com água", limpo meus pés com uma toalha (de preferência seca) e, confortavelmente sentado em um banquinho ou sofá, usando uma almofada de algodão, abundantemente umedecida em uma solução, lubrifico completamente os pés.

Cerca de cinco minutos continuo esperando, até que o produto seja absorvido. Quando não há tempo ou vontade de me sentar, eu uso ardósias (o principal é que este sapato não seja de tecido, caso contrário, tudo será absorvido por ele). Isso é toda sabedoria. Já no terceiro dia de uso deste produto (e sem tratamento diário de pedra-pomes), as rachaduras desaparecem e meus calcanhares ficam macios novamente.
Ao usar esta ferramenta, é claro, é necessário observar algumas precauções:
• guarde o mais longe possível dos olhos das crianças e das mãos onipresentes;
• não use o produto se houver feridas óbvias nos pés e nos calcanhares (para não pular de queimaduras);
• Lave bem as mãos com água e sabão após o procedimento, e é melhor usá-lo com luvas de borracha;
• em caso de contato acidental com o rosto, lave imediatamente com água fria, pois o ácido acético é uma coisa bastante séria e as consequências podem ser sérias.
A propósito, essa ferramenta ajuda a eliminar não apenas as rachaduras nos calcanhares, mas também algumas variedades de doenças fúngicas. E também notei que, depois de usá-lo, as pernas começaram a suar menos - também não é um fato desagradável. Aqui está uma cura milagrosa.
Tenha cuidado e cuide das suas pernas!

Pin
Send
Share
Send