Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vamos precisar de:
- tecido ou material emborrachado antiderrapante;
- gancho 4,0 mm;
- fio de melange acrílico para amarrar;
- fios multicoloridos para pompons;
- agulha com fio de algodão grosso.
Primeiro passo Tomamos a base para o nosso futuro tapete. Pode ser tecido ou emborrachado. A última textura é mais conveniente para amarrar, devido aos furos acabados. Além disso, sua vantagem será que a criança não escorregará em um tapete enquanto massageia as pernas ou brinca com ela. Se você não tiver um, substitua-o por um pano denso. O substrato antiderrapante pode ser fabricado posteriormente e costurado em um tapete de tecido. O tamanho do tapete pode ser de qualquer tamanho, bem como a sua forma. Neste exemplo, o tapete será quadrado.
Etapa dois Amarramos a base com um gancho de metal. Para isso, fios grossos e grossos são adequados. As bordas deles manterão sua forma, mesmo após a lavagem. Tal franja não permitirá que as bordas do produto se desgastem e dê ao tapete uma aparência atraente. A primeira linha de bordas são os produtos relacionados ao perímetro - crochê único. A linha deve ser fixada no produto para que o primeiro laço seja formado no gancho. Agora entre no gancho através do cabo da frente para trás, jogando a linha de trabalho no gancho, puxe-o para trás. Assim, temos dois loops no gancho. Jogando a linha no gancho, nós a esticamos através de duas voltas ao mesmo tempo. Temos um loop no gancho. Em seguida, continuamos a amarrar o futuro tapete, introduzindo o gancho nos orifícios subsequentes da base, repetindo as etapas acima.
Etapa três Amarramos nossa base com a próxima segunda fila, fazendo crochê duplo. Na segunda linha, tricotamos dois pontos altos duplos. Nesse caso, um gancho é introduzido em cada loop da linha anterior. Isso criará o efeito da "onda". Se você quiser menos torção no babado, será suficiente fazer uma coluna de crochê. Jogue a linha de trabalho no gancho. Insira o gancho da frente para trás e pegue a linha na parte de trás da urdidura. Puxe para a frente. Foram três voltas. Mais uma vez, pegue a linha com um gancho e passe-a através de duas voltas no gancho. Existem dois loops restantes. Puxe a linha através desses loops restantes uma última vez, obtendo um. Agora você precisa repetir todos os mesmos passos. Nós tricotamos no mesmo laço. Como resultado, você obtém duas colunas em um loop da linha anterior. Então repita a ação.
Etapa quatro Preparação de pompons. Pegamos fios de diferentes cores e texturas. Menos tipo de grama "grama" que está espalhado. Mas esses pompons no tapete parecem mais divertidos e dão a sensação de andar na grama real. Se usarmos fios de composição diferente, permitiremos que a criança sinta a variedade de sensações táteis quando as pernas tocam o tapete. Algo mais suave, outro mais difícil. Os pompons são tricotados enrolando o fio com a mão esquerda em três dedos da mão direita dobrados. Quanto mais grosso o enrolamento dos fios, mais magnífico será o nosso pompom. Portanto, ficará mais bonito no tapete. Após o enrolamento, remova cuidadosamente o “pacote” dos dedos da mão direita e arraste-o no meio com uma linha. O fio pode ser amarrado várias vezes e firmemente amarrado a um nó. Aperte bem. Agora você precisa cortar as alças e cortar os fios mais salientes. O pompom está pronto. Em nossa versão, precisamos impor 25 pompons de cores diferentes (5 conjuntos multicoloridos).
Quinto passo Pegamos um fio grosso e forte e uma agulha com um olho grande. É necessário costurar todos os pompons cozidos em nossa base. Costure com firmeza, mas com cuidado, sem juntar a base. É aconselhável levar a linha da agulha em tom, para que seja menos perceptível.
Etapa seis Sacuda a linha restante e afofe os pompons. Tapete de massagem para o bebê está pronto.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send