Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Ramos flexíveis
Primeiro de tudo, você precisa preparar varas flexíveis cortando um monte de galhos de uva, um metro e meio de comprimento. Se um salgueiro-chorão cresce em sua área, isso também é uma opção. Recomenda-se que os ramos de salgueiro molhem ou fervam, mas eu não precisava disso. O processamento cuidadoso é necessário apenas para a tecelagem com filigrana de cestas, e para uma coroa de flores recém-cortadas o salgueiro serve.
Comece a tecer
Conectamos o galho com uma ponta fina à bunda para formar um círculo do tamanho de um prato de sopa. Nós o amarramos com uma ponta fina, como se quiséssemos dar um nó em volta de um nó grosso, e então simplesmente trançamos, enrolamos até o final fino do galho terminar. Ele deve estar firmemente dobrado, grosso modo, - conectado à fenda entre a tecelagem.
Aplicamos a haste seguinte, afastando-nos da primeira komelka alguns centímetros e, novamente, enrolamos. No início, a coroa está torta, isso é normal. A força elástica dos galhos em si endireitará sua coroa de flores para uma forma redonda, testada na prática. No total, os galhos de uma grinalda de espessura média precisarão de 6-7 peças, desde que atinjam um comprimento de 1,5 m.
Depois de trançar todos os galhos em uma grinalda, tente dobrar o fio de fora para dentro, assim como você coloca um fio de cabelo que foi puxado para o penteado: empurre-o para baixo de outros galhos. A coroa final tem força suficiente para segurar até as pontas grossas das hastes. Você não precisa cortar nada, é ainda mais pitoresco.
Eu tenho duas grinaldas: salgueiro e uva. Veja a diferença? Os ramos do salgueiro são mais espessos, portanto a coroa tem linhas mais suaves, e as uvas são mais finas e flexíveis, portanto a coroa é mais torcida. A partir da coroa de salgueiros, decidi fazer o cromo, como se metálico, no estilo hi-tech. E a videira, tão pitoresca colocada nas bobinas da segunda coroa, servirá como uma bela base para a neve fofa. As pulverizações de neve e cromo são feitas de latas de spray.
Coroa de cromo
Galhos comuns, se revestidos com tinta prateada, adquirem uma perfeição mágica de uma obra de arte. Eu "emprestei" tinta spray para o meu marido em uma lata de spray para cobrir as partes cromadas do carro.
É melhor "cromo" uma coroa de flores em uma varanda ou na rua devido a um forte cheiro químico. Não se esqueça de agitar bem a lata e colocar um jornal embaixo da coroa de flores! Foi o que conseguimos. Como se barras grossas de aço ou prata fossem dobradas e amarradas por uma mão sem precedentes e poderosa. Os aparelhos redondos são castiçais.
A grinalda seca pode ser decorada com bolas elegantes com textura prateada. Um pouco de imaginação - e a coroa já parece diferente. Postei algumas opções. Claro, tudo será diferente com você! Experimente!
Guirlanda de neve
A segunda coroa é feita de galhos de uvas. Vou decorá-lo com neve artificial e também de uma lata de spray. Você sabe, essas latas são vendidas, muito baratas. "Bola de neve" é expelida deles na forma de espuma, mas essa espuma não derrete, forma uma cobertura de neve fofa. Um spray é suficiente para uma árvore de Natal, para estênceis para janelas e para a decoração de nossa coroa de flores. Apenas borrife a neve e deixe congelar um pouco. A "neve" congelada torna-se bastante densa e você pode colocar bolas, maçãs artificiais e qualquer coisa! Então, tentei de uma maneira e de outra, opções diferentes: com velas e sem elas.
Guirlanda de malha
Prevejo que nem todo mundo queira tecer grinaldas de galhos. Nada, você pode fazer uma grinalda encantadora para decorar uma mesa ou uma porta de entrada com material improvisado. Você tem fios de tricô? Ótimo! Vamos amarrar uma coroa de flores em agulhas de tricô ou crochê. Para uma coroa de flores, precisamos de uma base - uma espuma em branco na forma de um círculo ou um produto semi-acabado de palha. Você pode conviver com um círculo de papelão, mas precisará aumentar o volume com um enrolamento de algodão ou sintepon. Você provavelmente sabe tricotar um cachecol estreito. Eu escolhi os fios mais grossos e agulhas de tricô, então meu cachecol foi tricotado com 10 voltas. Vamos estimar aproximadamente o comprimento: um pouco mais da metade da circunferência ou um pouco mais. Isso é suficiente, porque o "cachecol" será bem apertado na base para mostrar a textura do tricô.
Costuramos as extremidades do “cachecol” com uma costura kettel e gradualmente a puxamos para a base, fixando-a em vários lugares. Se compararmos nosso círculo com o relógio, primeiro costuramos por 12 e 6 horas e depois por 3 e 9 horas. Depois disso, costurar ou puxar as bordas ao longo da parte inferior da coroa com um tom de linha não será difícil.
O resultado foi uma grinalda aconchegante que nos lembra a infância: amigdalite, leite quente e você não pode ir à escola! Vamos decorar nossa coroa de flores com bolas fofas ou brilhantes e colocar uma vela ou um vaso com tangerinas e doces no centro!
Espero que você consiga pelo menos uma das minhas grinaldas! Humor festivo para você, minha querida!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send