Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para a fabricação deste aparelho, comprei um balde galvanizado de 15 litros, é possível menos, mas depois terei que trocar a água com mais frequência. Na loja de mercadorias para equipamentos de gás de automóveis, ele adquiriu 2 metros de um tubo de cobre de 8 mm. Em um cilindro adequado, enrolei o tubo em anéis, deixando pontas retas para a entrada de vapores e a saída de condensado, uma bobina foi obtida.
Furei um buraco sob o tubo na parede do balde, perto do fundo, conduzi a extremidade inferior da bobina para dentro e prendi a superior com uma braçadeira e dois parafusos. Para apertar a saída da extremidade inferior, ela pode ser soldada, mas facilitei-a, revesti-a com solda a frio, pensei temporariamente, mas uso-a pelo segundo ano.
O dispositivo em si está pronto, agora precisamos de um cubo de destilação e sua conexão com o dispositivo. É melhor levar uma lata de alumínio para o cubo, mas eu tenho todas elas debaixo do mel e não existem livres. Eu tinha que ser sábio. Ele pegou uma panela grande esmaltada com uma tampa. Coloquei um encaixe roscado de 1/2 polegada na tampa e, usando duas porcas e uma junta, prendi-a, a junta de silicone, pois é impossível colocar borracha, quando é aquecida, ela transmite seu cheiro ao vapor, e esse é o produto final.
Agora você precisa selar a tampa, a borracha aqui também não é adequada. Você pode tentar fazer uma junta de silicone, mas novamente eu fiz isso mais fácil, encheu o recesso interno da tampa com uma massa fria de farinha e água. Agora você precisa pressionar a tampa, qualquer haste que se encaixe na orelha da tampa é adequada, suas extremidades e alças são conectadas por torção do fio, isso criará uma pressão. Aqui você pode usar braçadeiras de parafuso ou borracha, em geral, total liberdade de imaginação. Agora é a vez de conectar o aparelho e a panela. É melhor fazer isso com um fole de gás, ele não tem uma mangueira de borracha dentro. Liguei-o ao cubo de destilação através de uma junta de silicone e ao aparelho através de um encaixe, este último se encaixa firmemente no tubo.
5.jpg
Esse é o design completo, com custos mínimos, que irá funcionar de forma rápida e simples comodamente. Braga é despejada em um cubo de destilação, colocada no fogo de um fogão a gás, o gás vem de um cilindro de propano. Só é necessário levar em consideração que o mosto de mel é muito espumante e pode entrar na bobina; portanto, não é preenchido com um cubo inteiro, você pode adicionar um pouco de manteiga ou leite, o que impede a formação de espuma. O aparelho é instalado em um nível mais baixo que o cubo e, de preferência com uma ligeira inclinação em direção ao tubo de drenagem de condensado, isso evita o entupimento de líquido na bobina. O gás no início do processo deve ser mantido no mínimo, a água é despejada no balde, de preferência fria, e resta aguardar até que a mistura seja aquecida, seu vapor começará a condensar na bobina. A primeira saída de luar contém muitas impurezas não muito boas que têm um cheiro pronunciado de solvente, elas são chamadas cabeças. Esta parte deve ser derramada ou usada para as necessidades domésticas, sua quantidade é determinada empiricamente, cortei cerca de um décimo da parcela. Depois disso, a pressão do gás pode ser aumentada, o processo será mais rápido. Gradualmente, os pares na bobina aquecem a água em um balde, recolhem nas camadas superiores, são drenados com uma concha e reabastecidos com frio. Com o aumento da temperatura, frações pesadas, incluindo óleos de fusel, começam a evaporar do mosto, o que confere ao luar um odor desagradável, de modo que o processo deve ser concluído a tempo. Eu determino esse momento pela queima do luar, se ele parar de piscar com uma chama azul no papel, então basta. No resultado final, de dez litros de purê, recebo cerca de dois litros de luar, com uma força de cerca de 50%. Eu também quero dizer que é melhor fazer a destilação em clima frio, e se estiver quente à tarde, faça-o de manhã cedo, e com menos frequência você terá que trocar a água no balde. O produto resultante, em princípio, está pronto para uso, mas pode ser melhorado, é claro, superado novamente, mas você pode fazê-lo passando por um filtro doméstico ou por uma garrafa de plástico cheia de carvão vegetal para churrasqueiras. Você também pode dar um sabor e cor agradáveis com vários aditivos, é mais fácil derreter o açúcar em uma colher no fogo e adicionar quente à bebida, adquirindo uma cor nobre de conhaque. Tinturas boas e de fragrâncias em ervas e frutas. Uso a coleção de tomilho, erva de São João e orégano. Entre as frutas, prefiro chokeberry e cereja. Aqui todos podem encontrar sua composição favorita, há muitas opções. Espero que meu conselho seja útil não apenas aos apicultores, mas também aos simples residentes de verão. Se você substituir o mel pelo açúcar, todos poderão usá-lo. Boa sorte e aproveite a próxima temporada de verão.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send