Amuleto de boneca feito de fios

Pin
Send
Share
Send

Eu realmente gosto de trabalhar com threads. Tricô, crochê, bordado, faço pinturas no estilo de arte de cordas e nitkography. É tão relaxante depois de um dia difícil, distraindo as tarefas domésticas que, na manhã seguinte, quero viver e trabalhar novamente. Constantemente após o trabalho, permanecem pequenos novelos de lã. Onde aplicá-los? E uma vez eu decidi fazer uma boneca amuleto simples e esquecida. Muitas vezes, essas bonecas são feitas de tecido, apresentadas às crianças e servem como uma certa proteção. Mas o artesanato feito de fios também tem força semelhante. Além disso, este trabalho é muito mais simples e requer menos custos de material. Além disso, como eu disse acima, você resolverá o problema com os restos de pequenas novelas de linha.
O que precisa ser preparado para o trabalho? Eu peguei:
- um pequeno glomérulo de fio de tricô cinza;
- uma base densa (você pode pegar um pedaço de madeira, um livro ou um caderno);
- tesoura;
- uma fita de cetim decorativa (0,5 cm de largura) com um tom lilás para decorar o trabalho.

Para começar, pegue o fio e passe-o gradualmente pela base. Peguei um mouse de computador comum. Você pode usar qualquer livro, bloco de notas em uma capa densa, um pedaço de madeira. A largura da minha base é de cerca de 16 cm (este será o tamanho do produto). Tente manter os segmentos próximos um do outro.

Assim que o novelo na base estiver denso e macio, você precisará parar. Eu dei cerca de 50 voltas ao redor do tapete. Este será o corpo da futura crisálida.

Agora você precisa fazer outro novelo de fios nas proximidades. Só que deve ser menos denso (20 a 23 turnos com base nele serão suficientes). Isso fazemos cabelo para a boneca.

Agora pegamos uma tesoura e cortamos a borda inferior de duas meadas. Tente segurar em cima com as mãos para que não se desmoronem. Assim, foram obtidas duas peças: uma maior e outra menor.

É necessário amarrar uma peça menor com um nó regular no meio de um novelo maior. Tente manter as duas metades o mais uniforme possível.

Agora dobre a peça grande ao meio e espalhe a base menor ao longo dos lados.

Em seguida, vá para a formação da cabeça. Deixe cerca de 3,5 cm da parte superior do produto e amarre esta peça com rosca. Então, nós temos a cabeça da crisálida.

Agora separe alguns fios para a direita e esquerda do novelo principal - estas serão as mãos da pupa. E no meio do comprimento restante, amarre a cintura da boneca com um fio.

Neste ponto, precisamos trançar duas tranças por cima. Você pode deixar rabos de cavalo ou tecer uma grande trança. Em uma palavra, fazemos um penteado de boneca.

E agora estamos formando canetas para o nosso produto. Você também pode fazê-los na forma de tranças ou tricotar nas pontas em feixes ou tecer em tranças.

Agora resta apenas cortar todos os fios que se projetam nas bordas, pentear a saia da boneca com as mãos e decorar o produto. Para isso, usei uma fina fita de cetim de cor lilás. Você pode usar qualquer sombra e outros ornamentos decorativos.

Aqui está uma embarcação tão original e fácil de usar na forma de um amuleto de boneca obtido a partir de fios comuns de tricô.

Pin
Send
Share
Send