Gorodets pintura de uma pulseira de madeira

Pin
Send
Share
Send

Pulseiras de madeira pintadas são uma das jóias mais incomuns e bonitas. Na maioria das vezes eles atraem a atenção com execução fora do padrão. Hoje, essas pulseiras estão no auge da moda e são bem-vindas para quase qualquer garota ou mulher. Obviamente, você pode comprar um produto já acabado, pintado em um estilo específico. No entanto, é muito mais agradável pintar essa pulseira você mesmo - isso refletirá completamente a ideia do autor e criará uma coisa verdadeiramente única. Nesta master class, propõe-se pintar uma pulseira de madeira usando a técnica de pintura Gorodets.
O que é necessário para isso:
1) Cola PVA ou gelatina para um primer.
2) Lixa de grão fino.
3) tintas acrílicas.
4) Guache ou têmpera.
5) Escovas: "esquilo" redondo nº 1, nº 4 ou nº 5, "sintético" plano nº 5
6) Verniz transparente para madeira
7) pulseira de madeira em branco
Primeira etapa. Primeiro você precisa preparar a superfície da pulseira para o trabalho. Antes de tudo, é necessário aplicar uma camada de solo para fechar as fendas e os amassados, que quase sempre estão na peça devido às características do material. A maneira mais fácil é usar cola PVA para o primer - é em qualquer papelaria, é barato e não requer preparação adicional antes da aplicação. No entanto, se você quiser fazer tudo de acordo com a tecnologia comprovada ao longo dos séculos, dilua a gelatina de acordo com as instruções indicadas na embalagem, enquanto observa as proporções de 1 parte de gelatina para 8 partes de água. O primer é aplicado com uma escova plana uniformemente sobre toda a superfície da peça, incluindo o interior. Se, após a aplicação, houver lugares onde haja um pouco mais de solo, e ele se sobressaia um pouco - não se apresse em remover a camada em excesso e espere que ela seque completamente. Depois de verificar se o solo está completamente seco, você pode usar uma lixa. Com sua ajuda, você pode finalmente eliminar todos os solavancos na superfície da peça de trabalho.

Segunda etapa. Agora você precisa aplicar uma camada de tinta de fundo, sobre a qual a parte principal da pintura já será aplicada. Esta parte do trabalho é melhor realizada com tintas acrílicas, porque após a secagem elas são pouco solúveis em água, o que significa que elas não se misturam na aplicação do desenho posterior. O fundo é pintado com tinta diluída para um estado muito líquido, e é melhor fazer isso em uma superfície previamente molhada e com extrema rapidez. Se isso não for feito, manchas feias permanecerão. Vale ressaltar que, nesse caso, o fundo é translúcido, mas se você não gostar, sempre poderá adicionar mais algumas dessas camadas. Tradicionalmente, na pintura de Gorodets, o fundo é pintado com tinta ocre ou vermelha. Nesse caso, a camada de fundo é vermelha.

A terceira etapa. A pintura de Gorodets é realizada em várias etapas principais. Primeiro, a cor principal dos futuros elementos do ornamento é aplicada. A base das flores é um círculo complementado por pétalas. As folhas são representadas como traçados em forma de gota. Nesta fase, já é possível fazer vários elementos decorativos adicionais e, no futuro, complementá-los. Todos os elementos da pintura são feitos com um pincel redondo de lã de esquilo com guache ou têmpera. Você deve começar com os objetos centrais e depois passar para outros adicionais.

A quarta etapa. Este estágio é geralmente chamado de "sombra". Consiste no estudo de parte dos detalhes dos elementos do ornamento usando tinta preta. Uma "sombra" é feita de várias maneiras, dependendo do elemento. Cuidado e cautela são necessários aqui. Não se apresse no processo de pintura, porque, caso contrário, você poderá cometer um erro na posição do golpe ou da falta. Você pode usar um pincel grande e um pincel de diâmetro menor.

A quinta etapa. Agora é a hora de fazer uma das etapas finais - "animada". Para fazer isso, pegue a tinta branca. O processo de "reavivamento", em essência, é muito semelhante ao processo de execução da "camiseta". É assim chamado, porque realmente anima o ornamento, torna-o mais interessante e até um pouco volumoso. Após o “reavivamento”, resta apenas refinar os pequenos detalhes da pintura. Eles são feitos com um pincel fino para obter o mais preciso possível.

Sexta etapa. Depois que a pintura estiver completamente pronta, você poderá cobrir o produto com verniz. Isso é feito para que, quando você usar a pulseira, a tinta não borre ou arranhe. Note-se que, ao escolher um verniz, você precisa ter cuidado. Antes de tudo, deve ser incolor, caso contrário, irá bloquear e descolorir a tinta. Você também precisa prestar atenção na rapidez e na qualidade da secagem, pois há vernizes que continuam grudando mesmo depois de alguns meses. O verniz deve ser aplicado com um pincel macio para evitar manchas da tinta. É necessário envernizar não apenas a parte externa da pulseira, mas também a parte interna. Quando o verniz estiver completamente seco, você pode usar e usar uma pulseira, sem medo de estragá-la.

Pin
Send
Share
Send