Macaco de crochê

Pin
Send
Share
Send

O macaco é o santo padroeiro dos 2016 que se aproxima no calendário chinês. Portanto, quanto mais próximos os feriados, mais pessoas correm às lojas para comprar lembranças que retratam esse animal engraçado. E oferecemos não nos apressar nas compras, porque a coisinha original faça você mesmo é muito mais valiosa.

Aqueles que possuem habilidades básicas de crochê podem facilmente criar um macaco tão travesso e engraçado. E para quem não tem essas habilidades, esse é um ótimo motivo para adquiri-las! Para facilitar o uso dos esquemas, nos familiarizaremos com as convenções.

Portanto, precisamos de fios sintéticos Nitron, 200 gramas de amarelo brilhante, 50 gramas de limão e 3 metros de flores de laranjeira, um gancho de tricô nº 2.5 e um gancho para equipamentos de carpete (é conveniente costurar peças prontas, mas na ausência você pode usar uma agulha com uma agulha grande ouvido). Para o enchimento de peças, você pode usar um winterizer sintético ou outro material de enchimento sintético.
Cabeça e tronco tricotam juntos com fios amarelos brilhantes. Começamos a tricotar a cabeça do topo da cabeça. Coletamos 6 loops de ar e tricotamos 7 linhas em espiral, adicionando loops de acordo com o esquema 1A.

A sétima linha deve conter 48 loops. Tricotamos mais 10 linhas sem adicionar loops. Nesse caso, obtemos uma peça em forma de tigela.

A partir da décima oitava linha, reduzimos os loops de acordo com o esquema 1B, no qual apenas um setor em cada seis é mostrado. Na 23ª linha, existem 12 loops. Vamos tricotar outra linha. Através de um buraco aberto, enchemos a cabeça com um poliéster de enchimento e passamos a tricotar o corpo.

Como o princípio de adicionar loops para a cabeça e o corpo é o mesmo, usaremos o esquema 1 A, começando na segunda linha. Linhas sem adição agora serão 15, já que o corpo é mais alongado que a cabeça. Os loops podem ser reduzidos de acordo com o esquema 1B. Quando restarem 12 voltas, encheremos o corpo, tricotaremos outra linha em uma volta e puxaremos as demais com rosca para fechar o orifício.

Agora, com fios amarelos pálidos, conectaremos o focinho convexo do macaco. Novamente, usamos o circuito 1A para a sexta linha. Na sexta linha, são obtidos 42 loops. Em seguida, duas linhas sem adição, e nas próximas duas linhas diminuímos os loops da mesma forma que as linhas 19 e 20 do esquema 1B.

Enchemos o focinho com um invernizador sintético e costuramos para que a parte superior do focinho fique localizada no meio da cabeça.
As orelhas do macaco são duplas, a parte de trás é brilhante, a parte da frente é pálida. Tricotamos as duas partes de acordo com o esquema 2.

Dobramos as ovais resultantes e tricotamos ao longo da borda através dos laços de ambas as partes com um fio amarelo brilhante. Costure as orelhas nas laterais da cabeça.

As mãos do macaco consistirão em palmas de cor amarelo pálido e uma parte superior amarela brilhante. Nós tricotamos as palmas das mãos em círculo, primeiro de acordo com o esquema 2A (o número de alças aumenta) e, em seguida, de acordo com o esquema 2B (o número de alças diminui), no qual apenas metade das alças são mostradas, a segunda metade é tricotada simetricamente.

A linha superior da palma da mão contém 12 loops.

Depois, tricotamos 21 linhas em um fio amarelo brilhante em espiral e enchi a peça.

Existem dois desses detalhes.
Começamos a tricotar as pernas do pé, que terá a forma de uma bota. Fabricamos a sola amarela pálida, tricotamos de acordo com o esquema 4.

Tricotamos a próxima linha com um fio brilhante, sem adicionar e introduzir um gancho na parede frontal do laço. Mais três linhas da maneira usual, e novamente tricotamos na parede da frente, mas agora apenas metade da linha, começando do meio do lado mais comprido do pé até o meio do lado oposto. E tricotamos os mesmos circuitos na direção oposta.

Conecte as arestas e tricote uma linha, através do laço das arestas.

Voltamos para a parte de trás do pé e tricotamos em círculo uma perna até o topo, apenas 22 linhas.

Enfiamos as duas pernas e costuramos na parte inferior do corpo.
Para a cauda, ​​tricotamos uma trança de cinco voltas, na próxima linha tricotamos duas de cada volta e depois tricotamos 25 linhas. Coisas e costurar na parte de trás do corpo abaixo.
Resta apenas concluir o acabamento do macaco acabado. Na cabeça acima do focinho, tricotamos um semicírculo com uma trança.

Dentro do semicírculo, colocamos os olhos. Damos um nariz ao focinho. Nele, na parte inferior, com um fio de laranja, costuramos um sorriso com pontos.

Corte os fios laranja em 7 e 10 centímetros. Prendemos os fios longos ao redor do tronco com uma técnica de crochê para carpete, e parece uma saia de Papua. Curto da mesma maneira que prenda a coroa, isso é cabelo.

Então, nosso macaco travesso e engraçado está pronto. Que ela traga boa sorte no ano novo!

Pin
Send
Share
Send