Design da porta interior: elementos adicionais e rodízios

Pin
Send
Share
Send

Substituir portas é um grande evento. Se você tem um bom orçamento, não há nada complicado aqui: escolhi e pedi, aceitei e paguei. Como regra, uma empresa faz um trabalho chave na mão.
Se for necessário salvar e instalar as portas você mesmo, geralmente há um problema com o acabamento. Pessoas distantes de um emprego podem simplesmente não saber como sair de algumas dificuldades.
Na maioria das vezes, ao instalar portas, ocorrem os seguintes problemas:
• Incompatibilidade das dimensões da abertura e das portas;
• Incompatibilidade da profundidade da abertura e do bloqueio da porta;
• Incompatibilidade da superfície da parede com o nível vertical.
1. No caso em que a abertura é mais estreita que a unidade da porta montada, o problema é resolvido expandindo-a, é o único caminho. Mas se a porta não entra em altura, às vezes é mais fácil serrar um pouco. Só é necessário lembrar que muitas portas estão vazias por dentro, barras de madeira são instaladas nelas apenas ao redor do perímetro. Portanto, serrar mais de 3 a 5 centímetros não é recomendado.
Se a porta for muito larga e não houver possibilidade de reduzi-la, esse espaço poderá ser preenchido com espuma. No entanto, com uma espessura de camada de espuma superior a 5 cm, esse design pode ser fraco, não rígido. Por outro lado, a espuma é facilmente rebocada. Uma camada de gesso de 2 cm possui excelentes propriedades de reforço e fortalecimento.

2. A profundidade da abertura é a espessura da parede em que está localizada. Este parâmetro raramente coincide com a profundidade do bloco da porta, que, como regra, possui um valor padrão. É essa dificuldade que está diretamente relacionada ao acabamento da porta e abertura.
Já podem surgir dúvidas ao instalar as portas. Por exemplo, qual lado da parede deve estar no mesmo plano da porta e qual deve ser protuberante. Na maioria dos casos, lave o lado onde as dobradiças se destacam, ou seja, o lado de abertura. Mas às vezes essa regra pode ser negligenciada.
De qualquer forma, o corte na parede que sai da moldura da porta permanece aberto. Este é precisamente o problema de um instalador inexperiente.
Elementos adicionais.
Sob esse nome, existem meios que aumentam a largura (profundidade) do bloco da porta e ocultam a mesma seção da parede (eles também são chamados de "extras", "expansores", "inclinações"). Devido a isso, ambos os lados da parede e as faces finais dos tirantes se tornam respectivamente coincidentes no avião. Os tirantes, a propósito, são chamados de partes laterais do bloco da porta: existem tirantes de laço e castelo.

Ao comprar uma porta em uma loja, eles geralmente adquirem também um conjunto de rodízios (opanéis) - são pranchas, geralmente com 7 cm de largura e 2,2 m de comprimento, cuja cor e textura devem coincidir completamente com a cor e a textura da folha da porta. Para não entender o que fazer com elementos adicionais, você pode comprar três rodízios adicionais.
De fato, placas especiais também são usadas para esse fim. Mas eles podem ser significativamente mais caros e não disponíveis na loja. No entanto, esta será a única opção se o corte saliente da parede exceder 7 cm.
Não importa como você tente, é impossível cortar perfeitamente como em uma fábrica. Além disso, junto. Mas uma borda irregular geralmente está oculta. Muitos blocos de porta possuem ranhuras especiais para isso. Se não estiverem lá, as extensões serão instaladas atrás do riser, removendo previamente a espuma de montagem neste local.
A maneira mais fácil de consertar elementos adicionais é montar espuma. Ela preenche o espaço entre eles e a seção da parede, fixando previamente os extras com fita adesiva. E para que não haja rachaduras, use espaçadores - pedaços de espuma seca ou pedaços de papel.
3. O que fazer se a parede não corresponder ao nível vertical ou, mais simplesmente, ficar sobrecarregada? Existem duas opções:
Primeiro, corte as fatias ou as cenouras. A principal coisa - não se esqueça de deixar 5-10 mm para inserção na ranhura. Obviamente, qualquer cunha é sempre impressionante e esta opção não é adequada para todos.
Em segundo lugar, você pode cortar as extensões de largura igual ao longo de todo o comprimento, montá-las e aparar a parede. Talvez essa solução para o problema seja ótima. Mas se o desvio da vertical não exceder 5-10 mm, ele poderá ser simplesmente ignorado.

Instalação de rodízios.
Opanelka é um atributo obrigatório de uma porta. Para muitos, é difícil articular bandas de platina nos cantos. De fato, eles devem serrar em um ângulo de 45 graus. Um instalador profissional usa uma serra elétrica especial - "lâmina de esquadria". Esta função é fornecida lá.
O que fazer se não houver nada além de uma serra e um quadrado? Primeiro, a serra deve ser afiada, pelo menos. Melhor se for um "pico". Em segundo lugar, para arquivar cantos, seria bom obter uma caixa de mitra. É barato.
Em vez de uma caixa de esquadria, em princípio, um quadrado também irá. Se não houver, você pode dobrar uma folha de papel na diagonal, obtendo um ângulo de 45 graus. Deve ser colocado no painel e segurado com um lápis. É primeiro necessário fazer todas as medições usando uma fita métrica.

A instalação dos rodízios começa do topo. Isso deixará claro se tudo é medido corretamente. Muitos acreditam que as unhas estragam a aparência de toda a estrutura. No entanto, os especialistas, em regra, não têm vergonha de usá-los. Obviamente, as unhas devem ser especiais. Caso contrário, você pode simplesmente morder a tampa com um alicate.
Além disso, o painel pode ser montado em pregos líquidos ou espuma de poliuretano. Somente a fixação pode ser difícil. Grampos são usados ​​para esse fim.
Seja como for, com uma atitude cuidadosa, tudo certamente dará certo.

Pin
Send
Share
Send