Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Graças ao progresso científico e tecnológico, estão surgindo novos materiais que permitem economizar e realizar significativamente determinados tipos de trabalho de forma independente. Há pouco tempo, surgiram no mercado da construção materiais líquidos de impermeabilização, que não apenas protegem contra a umidade e têm uma aparência muito atraente. Além disso, esses materiais podem ser utilizados para impermeabilização de piscinas, substituindo assim o uso de ladrilhos cerâmicos e economizando significativamente em trabalho.
O processo de impermeabilização da piscina é o seguinte:
1) A área de trabalho deve ser cuidadosamente tratada com lixa, de preferência em uma direção em movimentos circulares, para que após a aplicação do material a superfície fique o mais lisa possível.
2) Anteriormente, todo o gesso (cola) é tratado com um primer acrílico de penetração profunda para uso externo com uma escova anti-mosca. Idealmente, se a superfície tiver uma cor cinza, é desejável tratá-la com um primer branco; nesse caso, será necessário menos consumo de produto e a sombra da piscina será mais brilhante, mais saturada. Somente depois que o primer secar completamente, você poderá prosseguir para a próxima etapa.
3) Estes materiais de impermeabilização são geralmente brancos. Ao adicionar cores e mexer continuamente por 5-7 minutos com um misturador em baixas velocidades (até 200), você pode obter absolutamente qualquer sombra. A principal coisa a ter cuidado no processo de dosagem, para não exagerar na cor. A dosagem é três vezes menor do que com tintas à base de água coloridas.
4) Depois disso, você pode iniciar o processo de inscrição. Para fazer isso, é melhor usar o método manual e recusar boletins se não houver experiência com ele, pois a camada pode não ser uniforme, o que será imediatamente evidente. Uma pequena escova de mosca pode ser usada para tocar e processar cantos e para aplicar material à superfície principal, um rolo, esponjoso ou felpudo, dependendo da estrutura da superfície desejada.
5) Nesse caso, a temperatura ambiente não deve ser inferior a + 10 ° C; caso contrário, o material pode descascar e se afastar da superfície e não superior a +35 ° C, pois a impermeabilização secará muito rapidamente e restarão tiras do rolo e da escova. A umidade não deve ser superior a 60%. O número de camadas aplicadas recomendadas varia de 2 ou mais. Antes de aplicar uma segunda demão, uma secagem de cem por cento da anterior deve ocorrer. Como regra, dependendo da temperatura da rua, a secagem completa ocorre após 20 a 30 horas.
6) A espessura de cada camada, dependendo do fabricante, é geralmente de 0,5 a 1 mm.
7) A aplicação do material de impermeabilização ocorre estritamente em uma direção, de cima para baixo ou esquerda-direita, como resultado, a estrutura da superfície será mais uniforme.
8) Se a base da piscina for cinza, o número de camadas deve ser maior que 2; caso contrário, a cor cinza do gesso (cola) poderá aparecer após a aplicação. Não tenha medo se após a primeira camada a superfície não tiver uma aparência muito atraente. A aplicação subsequente do material ocultará todos os defeitos iniciais pronunciados. E depois de terminar a aplicação da camada final, a superfície deve secar 100%, portanto, antes de encher a piscina com água, deve demorar alguns dias.
Como você pode ver, esse processo não é tão complicado, você pode fazer todo o trabalho sozinho, o principal é pintar cuidadosamente o material de impermeabilização, se exigido pelas instruções, preparar toda a ferramenta e fazer o trabalho com cuidado, sem pressa, sem esquecer de deixar cada nova camada secar após a aplicação .
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send