Luvas Volumétricas

Pin
Send
Share
Send


Luvas para o período de inverno - uma coisa praticamente não substituível. Na nossa zona climática, todos sabem disso. E além dos benefícios práticos, fashionistas e costureiras querem tornar este acessório também bonito. E aqui fantasias podem ser vagadas. As luvas podem ser costuradas, tricotadas e tricotadas, feltradas a partir de lã, pois vemos que as possibilidades para este guarda-roupa de inverno não são poucas, especialmente porque cada um dos métodos possui um número incontável de opções e modelos.

No nosso caso, escolhemos uma ferramenta - uma agulha de crochê e fios de lã pura. 80 g é suficiente, ou seja, você pode ficar com um novelo de cem gramas de lã e ainda assim permanecer. Além disso, você precisará dos restos de fios brilhantes de cores contrastantes para projetar a parte de trás das luvas. O cálculo do tricô é fácil de fazer sozinho, guiado pelo nosso exemplo.

Materiais para o nosso modelo:
- 80 gramas, fio puramente de lã de cor azul-violeta brilhante (120 m por 100 gramas);
- 20 g, fio acrílico de tingimento sofisticado em tons de pêssego para tricotar flores;
- 10 gramas de qualquer fio nas cores verde para folhas;
- gancho N 4.

Começamos a tricotar com um manguito de luvas. Para determinar o comprimento da primeira linha, usando uma linha, meça a mão no lugar mais largo. A primeira cadeia de loops de ar deve ser igual ao comprimento desse segmento. Fechamos a corrente (no nosso caso - 35 voltas) em um anel e tricotamos em círculo com colunas simples com um fio na altura desejada do manguito da luva. Para nossas luvas, são 16 linhas na base do polegar.

Agora você precisa fornecer um furo para o polegar. Nós pulamos 8 loops da linha inferior, tricotando o máximo de loops de ar acima deles. Nós conectamos o próximo laço à linha de baixo e, novamente, continuamos a tricotar em círculo com colunas duplas de crochê para todo o comprimento da palma da mão e 2/3 do comprimento dos dedos. Para o nosso modelo, são 12 linhas.

Em seguida, reduzimos o loop, completando as luvas. A redução é feita levando em consideração os lados laterais das luvas. Para defini-los com um tricô circular é simples: dobre as luvas para que o orifício do polegar ocupe seu lugar, as dobras e se tornem laterais. Primeiro, reduziremos as alças próximas às dobras para dar a forma necessária à luva.
13 carreiras - tricotamos 2 pontos juntos antes da dobra; depois, no ponto da dobra, um crochê duplo regular e, em seguida, 2 pontos juntos. Em seguida, tricotamos na segunda curva e repetimos a diminuição na mesma ordem. Assim, na 13ª linha, 4 loops são reduzidos. Tricotamos crochê duplo até a primeira dobra.

14 carreiras - antes de dobrar, tricotamos 2 vezes seguidas, 2 voltas, no local da flexão - um crochê duplo, novamente tricotamos 2 vezes seguidas, 2 voltas. Em seguida, faça crochê duplo até a segunda dobra. Repetimos - antes de dobrar, tricotamos 2 vezes seguidas, 2 voltas, no lugar da flexão - um crochê duplo, novamente tricotamos 2 vezes seguidas, 2 voltas. Assim, na 14ª linha, 8 loops são reduzidos.
Nós tricotamos 15 linhas e 13.

Em seguida, reduzimos os loops, tricotando a cada dois loops em um, até completar a luva. Coletamos os últimos 6 loops em uma linha e apertamos.

Voltamos ao buraco para o dedo. Coletamos ao longo da borda do loop, tricotando um fio em cada loop da abertura esquerda. A circunferência do polegar na base é de 16 voltas. Continuamos a tricotar em círculo. Nas próximas 3 linhas, reduzimos 2, 1 e 1 loop. Continuamos a tricotar um círculo de 12 circuitos de ar na altura de um dedo; em nosso modelo são 9 linhas, depois começamos a reduzir os circuitos, tricotando dois circuitos da linha inferior, até terminarmos de tricotar.

Partimos o fio e procedemos ao design do manguito de luvas. Tricotamos uma fileira de pontos de crochê e, em seguida, a segunda fileira de ar se forma em 7 voltas através de uma volta da linha de baixo. Tricotamos a segunda luva em uma imagem espelhada da primeira.

Resta decorar a luva. Para fazer isso, tricotaremos flores a partir de fios de pêssego.

Coletamos 4 laços de ar, fechamos em um anel e tricotamos 2 linhas, amarrando o anel inicial, obtemos 8 laços, depois tricotamos dois pontos altos duplos em cada laço. Em seguida, coletamos arcos de 5 voltas de ar através de um loop da linha inferior. Em cada arco, tricotamos ainda colunas simples, sem fazer crochê. Temos o nível mais baixo da flor.

Em seguida, endireitamos a linha na parte da frente do tricô e tricotamos no centro o mesmo número de arcos dos circuitos aéreos, depois tricotamos cada arco com crochê. Temos o segundo nível da flor. Preparamos quatro dessas flores.

Resta amarrar as folhas. A partir de fios verdes, tricotamos as tiras em duas fileiras com ponto alto duplo.

Para fazer uma curva no meio, tricotamos três pontos altos duplos em um loop central da primeira linha. Os folhetos devem ser feitos até flores.

Quando todos os detalhes estão prontos, costuramos flores e folhas na parte de trás de cada uma das luvas.

Veja que luvas pequenas e elegantes acabaram!

Pin
Send
Share
Send