Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Eu sempre uso o óleo de coco como ingrediente de sabonetes e cremes. Normalmente encomendados via Internet, mas recentemente decidimos tentar fazer o óleo você mesmo.
Aquisição de coco
Muito está sendo escrito sobre os benefícios do óleo de coco, não quero me repetir.
Eles compraram cocos em Lenta, uma peça custa 74 rublos, no dia seguinte viram um coco em Magnet, 20 rublos mais baratos ...
Seguindo as recomendações da Internet, escolhi cocos escuros ao comprar (não havia outros), um gorgolejo deve ser claramente audível. As nozes eram do mesmo tamanho.
Como eu abri coco
Havia muitas maneiras de abrir um coco, assisti a várias oficinas, a maioria delas é muito chata e sobrecarregada com informações desnecessárias, mas algumas eram engraçadas. Eu escolhi uma maneira pela qual você primeiro precisa perfurar esses mesmos "olhos".
Ela preparou um furador, você pode usar um prego, só então vou precisar de um martelo. Eu decidi cortar com uma serra, para que o corte fosse uniforme, então da casca você pode fazer uma lembrança legal!
Cheios de jornais, as nozes eram muito "peludas". Algumas tigelas, uma batedeira, uma gaze ou uma peneira (pequena), um copo onde você derramará o leite também são úteis.
Peguei o furador e comecei a cutucar os "olhos", apenas um sucumbiu, e quebrei a ponta do furador - ele apenas dobrou e caiu (no chão, não por dentro). Com um furador quebrado, ela já estava rasgando um buraco para que ficasse mais largo, não fosse difícil. O conteúdo da porca vazava facilmente através de um orifício, mas dois seriam ainda mais rápidos.
A água no copo estava com um pedaço de coco, ele deve ser filtrado antes de ser usado novamente.
Não gostei do sabor do leite de coco, acho difícil descrevê-lo, experimente você mesmo melhor ...
"Serra, Shura, serra" ...
Então ela pegou uma serra e começou a serrar aproximadamente no meio. Sucumbiu com bastante facilidade, havia restos suficientes, mas eles não voam no ar, tudo desmorona. Demorei alguns minutos, já que muitas vezes endireitava a serra para que o corte fosse uniforme.
Abrindo a noz, ela viu que a carne estava manchada, o que era de se esperar. Limpei o pó marrom com uma faca, ele limpa bem. O sabor do coco veio fabuloso, gostei.
Processamento de celulose
A coisa mais longa era pegar a polpa e descascar a pele dela. Demorou cerca de uma hora para concluir todo o processo de preparação do óleo.
Ela enviou a polpa limpa para um liquidificador e cortou. Se desejar, você pode parar com isso, adicionar a polpa aos doces ou comer direito. Eu realmente gostei do sabor, parece que você come nozes e frutas ao mesmo tempo.
Uma maneira de obter petróleo
A polpa é embebida em água morna, deixada por um curto período de tempo. Alguns fervem, mas eu não. Depois, apertou-a na gaze e limpou a tigela com o líquido resultante na geladeira.
A polpa restante (embora seja bastante dura, a noz ainda está) deve ser seca e pode ser usada no cozimento. Fiz biscoitos - ficou muito gostoso!
Isso é tudo, em um dia você pode pegar a tigela querida. O óleo denso branco flutua na superfície, deve ser capturado e removido em um recipiente.
O resultado. Honestamente, há tão pouco óleo que você precisa fazer cerca de uma dúzia de nozes por vez para produzir uma quantidade notável. Pode valer a pena tentar outras maneiras. Não comecei a jogar fora a água que estava em pé, uso-a como máscara capilar e leite corporal, nutre muito bem.
A decisão de tomar ou não o óleo de coco em casa depende de você, mas foi interessante para mim tentar, talvez eu o repita de alguma forma!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send