Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Coletes agora são a tendência da temporada. E você pode ter certeza de que eles não desistirão de suas posições rapidamente. Muito conveniente e versátil. Aqueles que ainda não são muito sofisticados na prática do tricô, sem dúvida podem ser levados para a fabricação de tal guarda-roupa, sem medo de que a coisa permaneça desatada. Existem muitos modelos de coletes, entre os quais existem definitivamente modelos originais.
Veja os padrões de crochê, por exemplo. Certamente muitos estarão interessados em um modelo incomum - um colete de malha leve, que pode ser literalmente tricotado a partir de 170 gramas de fio, ou seja, das sobras quando você conseguiu comprar o último par de meadas na loja ou você ainda tem fios de projetos anteriores. Para o nosso colete, dependendo do tamanho, de 120 a 180 gramas de fio pode ser necessário, é muito econômico e, ao mesmo tempo, prático do ponto de vista do uso de fios restantes.
Assim, usamos acrílico suave da fábrica de Semenov da marca Karolina, 438 m por 100 g. Tamanho recomendado do gancho de tricô: N2 - N3, no nosso caso, foi utilizado o gancho nº 4, o que não impedia que o tricô nas alças parecesse solto. A leveza de uma coisa é determinada pelo padrão. Um pouco sobre os fios de tricô: essa marca de fio é 100% acrílica, o fio é bastante fino, mas volumoso, possui uma textura sedosa e suave e o mesmo brilho discreto e sedoso. A cor turquesa saturada do fio, no nosso caso, é selecionada de acordo com a túnica na qual o colete pode ser usado para ver seu padrão em harmonia com as malhas deste último.
Além de usar uma pequena quantidade de fio no colete, ele também possui um padrão bastante simples. Todo o colete é tricotado em uma peça, o que permite acelerar o trabalho e ver rapidamente o resultado final.
Mais uma dica: ao trabalhar com fios acrílicos desse plano, espere que o acabado se estique, ou seja, aumento de tamanho. No tricô apertado, o aumento ocorre principalmente no comprimento, com tricô de malha, como no nosso caso, não apenas no comprimento, mas também na largura. Se você usar um gancho meio tamanho maior, isso dará um ligeiro aumento nas dimensões do produto acabado. Com base nisso, vale a pena estimar as medições e a quantidade de fio. Para um colete de tamanhos pequenos, basta um novelo de linha de 100 gramas!
O destaque deste colete é incluído em um desenho de padrão. Simples o suficiente, mas ao mesmo tempo original, como todos os padrões de crochê, requer cuidadosa atenção.
O padrão é mostrado na figura.
O número de loops deve ser um múltiplo de 9 + 3 loops por subida ao passar para a próxima linha. A peça é tricotada em uma só peça com cavidades na cava, o produto final tem apenas costuras nos ombros.
Medidas para o produto: a largura do produto é a circunferência dos quadris, o comprimento do produto é ao longo das costas da zona do colarinho, a largura das costas é a distância ao longo das costas de uma costura do ombro à outra.
Começamos a tricotar a partir de uma cadeia de loops de ar, cujo comprimento corresponde ao comprimento total do produto. Relatório de padrões: * 3 vp, 3 colheres de sopa. com um crochê, 3 vp, 3 colheres de sopa. com um crochê, 3 vp, 3 colheres de sopa. com um crochê, 9 vp *
Na direção oposta, você pode tricotar em simetria, é assim que o modelo é feito de fio turquesa ou muda o relatório para obter um padrão diagonal. Dessa forma, o modelo é feito na foto da revista (veja a foto).
Ordem de confecção de malhas: prateleira, parte traseira, prateleira.
Para uma cava, feche 1 linha 1 relatório mais curto; 2 linhas a * 3 c.p., 3 colheres de sopa. crochê duplo * mais curto; 3, 4, linha, repita 2 linha; 5 linhas adicionar * 3 c.p., 3 colheres de sopa. com um crochet, 6, 7 linhas, repita 5 linhas; 8 adicione completamente 1 relacionamento. Se a cava não for tão profunda, você poderá reduzir a redução de linhas.
Depois de terminar de tricotar a segunda prateleira, passamos a amarrar o produto, realizamos duas linhas de colunas duplas de crochê em cada laço da linha anterior em um círculo de toda a peça. Depois costuramos o produto ao longo das costuras dos ombros.
E realizamos mais duas fileiras de cintas semelhantes ao longo do fundo do produto, prateleiras e gola. Opcionalmente, as cavas não podem ser amarradas, mas a amarração circular de todo o produto ajudará o colete a manter a forma.
Em seguida, tricotamos três fitas finas do mesmo fio de comprimento arbitrário, elas devem ser pequenas. Usando essas fitas, fixamos os cantos das prateleiras na forma de um colar de abertura. E usamos a terceira fita como uma gravata para conectar as prateleiras ao nível do peito ou da cintura.
Neste trabalho, a fabricação de uma malha colete acabou.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send