Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Portanto, para fazer uma caixa para pequenos presentes, você precisará:
- papel de embrulho ou de cor lisa; nesse caso, foi utilizado papel de parede comum, que permaneceu após o reparo;
- papelão, por exemplo, embaixo de uma caixa de chocolates;
- tesoura;
- régua e lápis;
- cola PVA ou outra cola de papelaria;
- lápis e borracha.
Use os restos de papel de parede para a fabricação de caixas - esta é uma solução muito econômica e original. Assim, você economizará dinheiro em materiais; além disso, o papel de parede com um padrão abstrato discreto sempre dará um resultado muito eficaz e ao mesmo tempo discreto.
Portanto, precisamos cortar dois quadrados de 18x18 cm e 18,5x18,5 cm de papel.É claro que surge a pergunta imediatamente - como calcular o lado do quadrado necessário para obter uma caixa do tamanho certo? Para o algoritmo, você precisa considerar que, como resultado, o lado da base da caixa sai três vezes menor que o lado do quadrado original. Com esses tamanhos de quadrados, as dimensões da caixa são 6,5x6,5x3,3 cm. Ao cortar quadrados, observe rigorosamente os ângulos retos, caso contrário você não poderá dobrar a caixa exatamente.
Em seguida, desenhe duas diagonais no lado errado dos quadrados de papel.
Agora começamos a dobrar a caixa. Dobre a esquina para que seu vértice fique em contato com o meio do quadrado, ou seja, o ponto de interseção das duas diagonais.
Sem dobrar o canto, dobre o mesmo lado novamente para que a primeira dobra toque a diagonal, como na foto. Da mesma forma, você precisa adicionar o lado oposto do quadrado.
Agora, dobre todas as dobras e dobre os outros dois lados exatamente da mesma maneira.
No meio, temos um quadrado delineado por dobras. Agora você precisa cortar a peça de trabalho fazendo 4 cortes neste quadrado, como na foto.
Da mesma forma, dobre e corte o segundo quadrado. Além disso, a partir dos pedaços de papelão, é necessário preparar 2 quadrados de 6,3x6,3 cm e 6,5x6,5 cm, necessários para que a base e a tampa fiquem mais rígidas e mantenham a forma correta.
Colocamos uma caixa de papelão no meio da peça. Começamos a dobrar primeiro os lados de cujos lados se formaram caudas extras. Fixamos os triângulos que estão na base de papelão com uma pequena quantidade de cola.
Agora, coletamos os dois lados restantes. Os rabos de cavalo dos lados já montados são dobrados na parte restante dos espaços em branco para que não fiquem visíveis.
Também fixamos o triângulo interno, que fica na base, com uma gota de cola. Da mesma forma, colete o lado oposto da caixa.
Coletamos a segunda peça da mesma maneira. O que for menor será o fundo e, portanto, quanto maior - a tampa. Para fechar a caixa, colocamos uma parte menor em uma grande.
De fato, a caixa está pronta e pode ser usada como presente ou mesmo para guardar itens pequenos.
Você pode deixá-lo como está ou agarrá-lo com uma fita inteligente e amarrar um laço na parte superior. E você pode mostrar um pouco de criatividade e decorar a capa com uma decoração de filigrana original. Para fazer isso, você precisará de:
- a própria caixa, que decoraremos;
- um pedaço de estopa comum;
- 2 pedaços de organza; resíduos de cortinas ou fita de nylon podem ser usados;
- cerca de 20 cm de uma fita de cetim creme com 1 cm de largura;
- 1 pérola;
Além disso, você também encontrará materiais auxiliares úteis:
- tesoura;
- régua;
- um fio na cor da fita e uma agulha fina;
- alfinete;
- velas e fósforos;
- fita dupla face.
Primeiro, transformamos uma flor em uma fita de cetim - uma rosa com um diâmetro de cerca de 2,5 cm. Costuramos a flor do lado errado, depois removemos o fio no meio da flor na frente e costuramos a pérola no centro. Trazemos a linha de volta ao avesso, corrigimos, mas não a cortamos - a linha ainda será útil.
Agora começamos a trabalhar com estopa. Recortamos um pedaço de cerca de 3x5,5 cm ao longo do oblíquo, ou seja, num ângulo de 45 graus em relação aos fios de tecelagem do tecido. Aresta as arestas com um alfinete.
Introdução à organza. Recortamos dois pedaços de organza - cerca de 5x5 cm e 3x7 cm. Não é assustador se parecerem desiguais. Acendemos uma vela. Começamos a chamuscar suavemente as bordas dos fragmentos de organza. Para que os pedaços de organza adquiram uma forma curva bizarra, é necessário trazer a organza para o alto da chama. Mas você precisa ter cuidado para não queimar a pele dos dedos e a própria peça de organza.
Agora você precisa montar todo o elemento decorativo. Colocamos dois pedaços de organza queimada sob a flor e costuramos com o fio que permaneceu após a montagem da flor.
Colocamos uma flor com organza no meio de um pedaço de estopa e costuramos, agarrando todas as camadas para fixar firmemente todo o elemento: estopa, organza e fita de cetim.
Cole duas tiras de fita dupla face na tampa da caixa, colocando-a ao longo de uma das diagonais no meio da parte superior. Em seguida, retire a película protetora e pressione a estopa na parte adesiva.
Agora, a caixa de presente está pronta - parece tão exclusiva, original e apresentável quanto o próprio presente. Você pode colocar um presente e entregar um presente lindamente embalado ao destinatário.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send