Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Materiais para o trabalho:
• folha A4 - 1 pc .;
• Papel colorido - 2 folhas de cores diferentes;
• Lápis simples, borracha, pincel, tintas, cola PVA, fita de papelaria.
Etapas do trabalho:
A primeira etapa: forro.
Imprimimos informações sobre os antepassados nas folhas de papel colorido (nome, data e local de nascimento e morte, número de anos vividos). Folhas coloridas são usadas para separar informações sobre homens e mulheres. Recorte cuidadosamente os retângulos e coloque-os em uma folha A4, observando as linhas das "linhas" (eu - meus pais - meus avós - minhas bisavós e bisavós, etc.).
Cada retângulo é delineado com um lápis simples. Por conveniência, você também pode desenhar linhas de linha.
Segunda etapa: desenhe um esboço da árvore.
Com um lápis, desenhamos o contorno do tronco (sou eu) e galhos (galhos grossos conectam a mim e aos meus pais, galhos mais finos vão da minha mãe aos pais dela e do meu pai aos pais dele, seguindo o mesmo princípio). Quanto mais longe a geração de ancestrais for de mim, mais finos os galhos fluindo um para o outro.
Das bordas da árvore (nos locais onde as informações de geração terminam), desenhamos os galhos prontos.
A terceira etapa: damos cor à árvore genealógica.
Primeiro, pintamos a árvore inteira (tronco e galhos) com tinta marrom clara. Os retângulos não podem ser pintados para não violar a clareza da ramificação. Antes de aplicar a próxima camada de tinta, a camada anterior deve secar completamente.
Então, em traços longos, em ordem aleatória, aplique tinta alguns tons mais escuros que o principal. É importante não se deixar levar e não pintar completamente sobre tinta clara.
Além da segunda camada de tinta, também aplicamos linhas aleatoriamente com tinta marrom escura. A tinta escura não cobre completamente a cor anterior.
Desenhe os últimos ramos concluídos.
A quarta etapa: desenhamos folhagem.
Formamos uma coroa para a árvore: aplicamos a folhagem simplesmente aplicando um pincel no papel ao lado dos galhos. Pintamos com tinta verde clara.
Depois que a tinta secar, em cada folheto (ou próximo a ele) aplicamos uma mancha de tinta verde escura.
Quinta etapa: formamos a "série" de gerações.
Os retângulos impressos com informações sobre os ancestrais são colados na folha principal (tentando cumprir a linha).
A borracha apaga todas as linhas visíveis de um lápis simples.
Sexta etapa: final.
Para preservar as informações da árvore genealógica e a integridade da imagem, cole delicadamente uma ampla fita de papel de carta em toda a superfície de uma folha A4 (tentando colá-la sem dobras. Se você ainda tiver um vinco, perfure a bolha de ar com uma agulha e alise-a).
Árvore genealógica pronta! Informações sobre as raízes da família não são apenas coletadas e resumidas, mas também perpetuadas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send