Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O processo de bordado desenvolve habilidades motoras finas, úteis para o cérebro, desenvolve qualidades como limpeza, perseverança, revela o lado criativo da personalidade, a capacidade de trabalhar consigo mesmo.
Ponto de cruz, além disso, também é muito interessante, o tempo por trás desse processo passa despercebido, é difícil parar.
Iniciantes não devem assumir imediatamente esquemas complexos com paisagens. É melhor aprender com imagens pequenas com os esquemas mais simples e o número mínimo de cores. Uma opção ideal seria um kit de bordar para crianças. Então, com a mão cheia, a essência ficará clara. Mas um bordado grande será uma pena se algo não der certo; além disso, pode desencorajar imediatamente o desejo e será uma pena pelo dinheiro gasto no set.
Por onde começar? Quais materiais e ferramentas serão necessários?
Então, precisamos: uma agulha para bordar (a ponta deve estar embotada), um fio de linha, tecido especial - tela, tesoura, um padrão no qual você precisa se concentrar ao bordar. Geralmente, tudo isso já está no conjunto finalizado, exceto em tesouras.
Ordem de serviço:
1. Qualquer bordado começa no centro, de modo que o padrão no tecido seja espaçado uniformemente.
Para encontrar o centro, você precisa dobrar a tela ao meio na vertical e depois na horizontal.
A "cruz" resultante é o centro. Corresponderá ao centro do padrão.
2. Agora você precisa encontrar o centro no diagrama, como regra, as marcações do centro das linhas horizontais e verticais já estão marcadas, basta desenhar linhas delas para fazer uma cruz. Se não houver marcação, o esquema e a tela poderão ser dobrados ao meio.
3. Se desejar, a tela pode ser puxada para o bastidor. Alguém trabalha com ele, alguém é mais conveniente trabalhar sem ele. Este workshop é sem aro.
4. Você pode iniciar o bordado, guiado pelo padrão. Nós consertamos o fio.
Depois que a linha é inserida na agulha, você deve desenhá-la no centro marcado e inseri-la no canto inferior esquerdo do quadrado da tela e furar imediatamente o tecido com a agulha, para que um pequeno laço permaneça na frente do tecido.
5. Em seguida, você precisa trazer a agulha para a frente através do loop resultante. Aperte. Dê um nó. A linha está presa.
6. Novamente, você precisa desenhar uma agulha com linha do lado errado, no canto inferior esquerdo da caixa. Isso é necessário para ocultar o nó, ele, após o fio, "foge" de dentro para fora da tela.
7. Você pode começar a trabalhar diretamente com o circuito.
Um quadrado na figura indica esquematicamente uma cruz a ser aplicada à tela. É necessário ser extremamente cuidadoso ao trabalhar para não cometer erros e não estragar a imagem.
8. Você precisa começar a bordar com cruzes na mesma zona da mesma cor. Para fazer isso, você deve primeiro inserir a agulha no canto inferior esquerdo do quadrado da tela e desenhá-la na diagonal no canto superior direito. Bordar tantos pontos diagonais de uma determinada cor, como mostrado na figura.
9. Next. Precisa "voltar". Para fazer isso, coloque a agulha no canto inferior direito do quadrado da tela e, novamente, guie-a na diagonal, agora para o canto superior esquerdo. Pegue uma cruz. Então continue a linha inteira.
Certifique-se de que os pontos diagonais e "lá" e "atrás" estejam todos em uma direção, para que as cruzes sejam uniformes e organizadas.
Os pontos não devem estar muito soltos ou muito apertados. Não há necessidade de fazer broches longos dos fios do quadrado para o quadrado por dentro - eles podem ser visíveis pela frente. Além disso, não dê nós. A linha deve ser fixada da maneira acima.
10. Por analogia, seguindo o padrão, todo o padrão é bordado.
11. É melhor atravessar as áreas que já estão bordadas no diagrama para não ficar confuso. Isso é especialmente conveniente quando se trabalha com circuitos grandes.
12. Gradualmente, todo o padrão será desenhado.
13. Muitas vezes, nos esquemas, o contorno do esquema (ou para destacar pequenas peças) é suturado “de volta à agulha” quando a linha “retorna” da frente para o local onde começou a partir do interior.
14. Além disso, a técnica semi-cruzada é frequentemente usada, como o nome indica, essa é apenas uma diagonal.
15. No final, você obtém o trabalho finalizado.
16. Depois de terminar o bordado, ele deve ser lavado com água morna e sabão, seco e passado a ferro na frente.
Isso é tudo! O trabalho final já pode ser usado a seu critério!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send