Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A variedade de cortinas e cortinas de filamentos é muito diversa: elas podem ser feitas de miçangas e miçangas, botões, lantejoulas, tranças, pequenas figuras feitas de argila de polímero, e produtos modernos podem até ser decorados com partículas de CDs.
Primeiro, vou falar sobre como fazer cortinas ou cortinas para uma janela ou porta. Para isso, precisaremos de:
- Pequenas contas multicoloridas;
- CDs (CD ou DVD);
- Tesouras para metal;
- Cola confiável e fita adesiva;
- Fio de cobre durável, grosso ou médio;
- Um ripado (beirado) ou trança forte como base;
- Linhas de cor branca.
Ao chegar ao trabalho, primeiro tomamos o que poderia ser adequado como base. Essa coisa deve ser um pouco maior que a moldura da janela. Primeiro, decidimos pegar um trilho, composto por duas partes, dobráveis:
Em seguida, pegamos um fio grosso e desenrolamos uma peça com o mesmo comprimento do trilho. Introduzimos esta parte do fio dentro de uma de suas partes:
Depois disso, precisamos amarrar fios de 70 a 80 cm de comprimento no fio. Cerca de 40 pares (77 peças) e, em seguida, conectar o trilho à sua segunda parte, que deve ocultar o fio dentro e comprimir firmemente os fios:
Em seguida, colamos as partículas cortadas dos CDs em uma linha em zigue-zague nos fios e aplicamos pequenas contas.
Você precisa cortar os CDs usando pinças ou tesouras especiais para metal, porque as tesouras comuns podem quebrar; cole as partículas com cola ou fita confiável. Ao cortar, muitos discos se espalham em suas partes constituintes e as partículas se separam, com as quais você precisa ter cuidado. Essas partículas precisarão ser coladas:
Decidimos fazer esses padrões:
Para fazer essa decoração, precisávamos de cerca de 3 meses. Temos uma cortina assim:
Depois de concluir o trabalho, decidimos fazer a segunda versão da cortina a partir de contas, com base em uma trança forte. Primeiro, pegamos uma trança forte:
Para que a distância entre todas as linhas seja a mesma, é necessário calculá-la medindo o comprimento da trança e dividindo-a pelo número de linhas:
Em seguida, com a ajuda de uma agulha, costuramos todas as jóias de miçangas nos fios na trança no lado oposto (não a partir do fundo, caso contrário, os nós estarão visíveis):
Depois que todas as linhas tiverem sido costuradas, será possível prender pequenos laços nas duas extremidades da trança para pendurar a cortina acabada com pregos na janela ou na frente da porta. Se não houver unhas, você poderá fixá-lo na parede com grandes botões de papel de carta:
Agora começamos a fazer um lustre (abajur).
Primeiro, pegamos um pedaço de madeira densa, na qual precisamos desenhar um círculo e depois cortá-lo. Para desenhar um padrão uniforme, você precisa usar qualquer objeto redondo, por exemplo, uma tampa:
A base para um lustre de madeira compensada de madeira pode ser usada para o trabalho se uma lâmpada sem superaquecimento (economia de energia) queima dentro do futuro lustre.
Em seguida, dentro da forma, desenhe um segundo círculo e corte-o:
Agora pegamos os CDs:
As partículas cortadas precisam ser coladas nos dois lados (superior e inferior) da base de madeira compensada, deixando pequenas áreas livres nas bordas para que possam ser trançadas com contas nos fios:
No topo das partículas, o artesanato pode ser colado com strass, se desejado, e as áreas estreitas e não coladas nas laterais podem ser pintadas com verniz.
Em seguida, colamos a base no segundo lado, deixando também pequenas áreas livres ao longo das bordas:
Agora estamos terminando o artesanato com strass e nos preparando para costurar a trança.
A trança de costura na base de madeira compensada não é difícil, a agulha passa por ela sem muita dificuldade.
Fios muito longos com contas precisam ser encurtados 4 vezes (corte), pois as contas amarradas podem ser muito pesadas e dobrar a base. Decidimos costurar a trança do outro lado, que é colada com strass. O lustre acabado pode se sobrepor levemente à iluminação da lâmpada e, portanto, é indesejável a utilização de contas com tons escuros em sua fabricação:
No final da costura, o excesso de tecido da trança deve ser cortado e queimado com um fósforo ou um isqueiro para que a trança não se desfaça:
Por outro lado (de trás), precisamos esconder as costuras colando-as do lado de fora com partículas dos CDs. Colá-los um pouco mais difícil por causa dos nós nos fios.
É assim que este lado se parece agora:
Então ela começou a cuidar do tratamento. Algumas partículas ainda quicam:
Em seguida, precisamos pegar duas longas fitas (cerca de 30 cm.) Ou laços e conectá-las ao meio. Esses cadarços terão que segurar o lustre no fio da lâmpada.
Precisamos dobrar dois cadarços longos ao meio e costurar uma trava redonda e um anel nos pontos médios (costurar uma trava de um lado e um anel do outro), mas se não houver essa trava, você pode pegar um clipe de plástico. Isso é necessário para que o lustre acabado repouse firmemente no fio da lâmpada. Usamos um clipe de plástico sem encontrar uma trava redonda com um anel:
Em seguida, costuramos os cadarços na trança do candelabro.
Talões pretos dos cadarços não podem ser removidos, será melhor deixá-los. Eles poderão ocultar levemente as seções queimadas da fita:
Portanto, a arte final será:
Então ela parece suspensa de uma lâmpada:
Depois disso, tudo - nosso lustre artesanal está pronto.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send