Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Considere os tipos de válvulas flutuantes, bem como métodos para identificar e solucionar problemas.
Tipos de válvulas de batente flutuador
Dependendo do corpo de trabalho, as válvulas são divididas em membrana e êmbolo (com arranjo inferior ou superior).
A válvula de diafragma consiste em um tubo rosqueado, a água entra no tanque. O controle sobre o fluxo de água no sistema é realizado por uma membrana.
Ele bloqueia a saída através da alavanca e da bóia. O flutuador também pode não ter uma alavanca, mas se move ao longo das guias do corpo do tubo de drenagem. Esse design reduz a área da válvula e é montado em pequenos tanques. Por exemplo, em vasos sanitários.
O mecanismo de travamento do êmbolo consiste em um tubo com uma rosca de uma polegada em uma borda e, na outra, há um pequeno orifício e um cilindro oco ao longo do qual o êmbolo se move (um pistão com uma extremidade da vedação). O movimento do pistão na direção da abertura ou fechamento ocorre através de uma alavanca de metal, plástico e uma bóia.
Comparadas às válvulas de diafragma, as válvulas de êmbolo são mais fáceis de reparar e manter devido ao design da borracha de vedação.
Algoritmo para identificar e solucionar problemas de um dispositivo flutuante
O primeiro sinal de mau funcionamento da válvula é o fluxo constante de água no vaso sanitário ou derramando-o para fora do tanque. Pode ter um caráter explícito (fácil de perceber) ou oculto (difícil de identificar).
Para determinar o local do vazamento, quando o tanque estiver cheio, abra a tampa superior e examine os mecanismos. Se houver vazamento de água do dispositivo do interruptor de bóia, você deve:
1. Desligue o suprimento de água e abaixe o nível abaixo do orifício de montagem da válvula. O fluido pode ser drenado com uma mangueira de borracha e efeito capilar. No tanque, basta pressionar o botão ou a alavanca de liberação da água.
2. Desaparafuse a mangueira de abastecimento de água, a porca de aperto da válvula e remova-a do tanque.
3. Nas válvulas com alavanca, para remover o corpo de vedação, é necessário remover a haste aparafusada ou dividida. Se a bóia se mover nas guias, solte a trava da haste da bóia.
4. Para desmontar a membrana, é necessário remover a parada e, no mecanismo do êmbolo, a haste.
5. Examine as condições da borracha e da tomada. Se houver sujeira, limpe. As peças defeituosas devem ser substituídas.
6. Remonte e instale a válvula na ordem inversa.
7. Verifique o funcionamento e o aperto do dispositivo.
Redução de ruído na água ao encher o tanque
Para reduzir o ruído ao encher o tanque com água, você pode usar um silenciador. É feito de tubo de silicone ou PVC. Deve ter 2 cm. Menor que a altura da válvula até o fundo do tanque, com o mesmo diâmetro da saída da válvula.
Um silencioso do tamanho certo é puxado para o cano e fixado com um grampo de crimpagem. A redução de ruído ocorre como resultado do fluxo de fluido sob um obturador de água.
Além disso, o ruído pode ser reduzido reduzindo a pressão da água fornecida ao tanque (a intensidade do golpe de aríete diminui).
Seleção de válvula de bóia
A válvula para o tanque é selecionada dependendo da pressão do líquido no sistema de abastecimento de água. Até 1 bar, um mecanismo é usado para baixa pressão, 1 - 3 bar - pressão média e 3 bar - alta. Com a escolha errada, ocorre um enchimento longo ou excessivamente rápido do tanque, que é acompanhado por um aumento no ruído.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send