Tapete de tamborete acolchoado

Pin
Send
Share
Send


Às vezes, você pode fazer coisas práticas e úteis com resíduos completamente enviados para remoção e descarte que serão úteis para você em casa.

Por exemplo, os depósitos acumulados de collants e bolas fracassados ​​das mulheres, que não são os fios mais bonitos, os restos de projetos ou a dissolução de coisas antigas. Tudo isso, via de regra, fica sem aplicação ou simplesmente é desperdiçado. Mas, ativando a imaginação, você pode obter a coisa certa, por exemplo, um assento macio para um banco ou outro atributo do corredor, varanda, escada.

Prepararemos fios grossos ou fios de malha a partir dos resíduos, que enrolamos em bolas grandes, collants que nunca serão usados ​​(collants e malhas para crianças velhas cortadas em tiras são bastante adequados para isso, mas meias são preferíveis, pois não há borda cortada, e significa lixo de fios cortados) e uma agulha de crochê de pelo menos N 5.
Você pode tricotar um tapete circular ou quadrado.

Meias velhas estão sujeitas a execução. Corte as pernas por cima. Isso parecerá espaços em branco para a maior parte do tapete. Começamos a tricotar com um par de presilhas. Em seguida, colocamos meias na malha e começamos a amarrá-la.

Depois de fazer 5-7 voltas, prenda a corrente e faça todo o tricô com colunas sem capa. Nós tricotamos em círculo, trançamos uma meia e não esquecemos de adicionar laços uniformemente enquanto amarram, para obter uma "panqueca" uniforme e densa.

Quando uma meia termina, a próxima é cuidadosamente “incorporada” à anterior e a agarramos firmemente com a rosca de trabalho. No produto final, a junção é completamente invisível.
Uma vez que os laços são grandes, tricote esse tapete rapidamente.

As últimas 1-2 filas podem ser feitas sem colocar uma meia, para que o assento redondo tenha uma borda lisa.

O tapete acaba por ser bastante rechonchudo e resilientemente macio, confortável para sentar. Se necessário, pode ser fixado em um banquinho usando um cordão ou trança, amarrado às pernas. Se você não usar restos de fios, mas pegar cores brilhantes por cores, os tapetes ficarão elegantes e até com um padrão temático; então, novamente, há um campo para a imaginação artesanal.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Decore você mesma banqueta estofada. Fábia Oliveira (Pode 2024).