Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vamos precisar dos seguintes materiais:
- Tijolo refratário. Os tijolos refratários mais comuns são vermelhos e fireclay. Embora eu tenha usado vermelho, recomendo tomar um segundo. Como ele pode suportar altas temperaturas, o vermelho pode rachar e quebrar com o tempo. Tudo que você precisa é de 12 tijolos.
- Argila de Fireclay. Qualquer argila refratária serve. Mas o fireclay é o mais comum. Comprei uma sacola de quarenta kg, mas isso é demais. Chega de dez. É ideal levar vinte kg para que, se houver argila, cubra as rachaduras, faça moldes, etc.
- Areia de construção. Se você não o tem, como o meu, ele deve ser peneirado através de uma grade especial.
- Tubo de ferro com um diâmetro de 25-30 mm.
Você também precisará de algumas ferramentas e consumíveis (um balde, luvas, uma serra para metal etc.), que discutirei mais adiante.
Câmara de corneta
Primeiro, vamos descobrir como a corneta ficará. Eu claramente organizei todos os tijolos como estariam no forno acabado.
A explosão será lateral. O oxigênio será conduzido para a câmara da lareira através de um tubo de ferro. Por um lado, ele precisa ser arquivado a 45 graus, embora nunca o tenha feito. Nós o inserimos na câmera também em ângulo. As fotos mostram como colocaremos tijolos com argila.
Fazer barro
Amassei em um balde de nove litros. Misturamos argila e areia na proporção de 1: 1. Em seguida, adicione água pura. Amasse a argila para o próximo estado. Você precisa rolar uma bola pequena, colocá-la em uma palma e a segunda começar a esmagá-la. Rachaduras devem aparecer quando espremidas ao meio. Pela consistência, deve lembrar ... Bem, não importa o quê.
Além disso, lubrificamos generosamente com argila todas as juntas dos tijolos, todas as partes internas e externas. Portanto, o calor permanecerá por um longo tempo na câmara. Lubrificamos bem o local das juntas do tubo de ferro com tijolos com argila. O tijolo que serve como parede traseira pode ser deixado desanexado. Por isso, pode ser recuado e trabalhar com peças longas. Dos tijolos superiores, prendi apenas o barro extremo. Assim, a buzina pode ser usada aberta e fechada.
Além disso, para regular o suprimento de ar, você pode melhorar o tubo. No meio, pode serrar e cortar em fios de ambos os lados. Agora, aparafusamos a parte da lareira, o T do encanamento com uma torneira, assim:
Assim, abrindo a torneira, podemos regular o suprimento de ar. Mas eu marquei.
Algumas palavras sobre o suprimento de ar em si
Obviamente, algo delicioso deve ser introduzido neste tubo por um oxigênio delicioso, que aquece os carvões na câmara a temperaturas infernais. Peles de ferreiro podem ser usadas. Tal que nossos ancestrais usavam nas forjas. Mas essa não é a melhor opção, você precisa de pelo menos alguns foles para obter a temperatura necessária e seria bom ter um assistente que clique incansavelmente nos foles.
É muito mais produtivo usar sopradores elétricos. Por exemplo, uma turbina para encher colchões. Eu usei um velho aspirador soviético. Ele pode até torcer a mangueira de sopro a sopro, mas ele quebrou. Eu tive que prender a sacola com fita adesiva na lateral de onde o ar foi soprado.
Um pouco sobre o uso de uma corneta
Eu o usei para forjar e fundir. Derrete alumínio e outros metais não ferrosos em segundos. Acabou por lançar alguns detalhes usando moldes de espuma em moldes de areia e argila. Ele derretia latas de alumínio em um cadinho especial. Além disso, o metal fundido foi fundido nas formas de areia e gesso.
É adequado para forjar facas ou pequenos produtos metálicos. Sobre a fabricação de facas a partir de arquivos, será discutido no meu próximo artigo.
Uma das fotos mostra um forjamento aquecido; no entanto, a reprodução de cores não é a mesma. Devido ao sol forte, é impossível determinar a temperatura da peça de trabalho por cor. Portanto, antes nas forjas havia crepúsculo. Aqui está um vídeo da corneta.
Ignição da forja
Tudo é muito simples aqui. A buzina funciona com carvão, então basta derramar as brasas para dentro e acendê-las como em um churrasco - usando um líquido altamente inflamável. Em seguida, ar. Em alguns minutos, a lareira aquecerá até 1000 graus, e esse não é o limite, e o calor será armazenado nela por um longo tempo.
Ferraria pode ser um hobby incomum ou uma profissão altamente remunerada. Os ferreiros profissionais ganham muito dinheiro pelo seu trabalho duro!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send