Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vou lhe contar três maneiras confiáveis de conectar os fios na caixa de derivação, que eu mesmo uso e recomendo a outras pessoas.
Soldagem de arame
O primeiro em termos de confiabilidade é a soldagem de arame. É produzido por uma máquina de solda especial usando um eletrodo de grafite ou tungstênio. Em vista do derretimento do metal, as estruturas de mistura e os fios se tornam um. Se possível, use-o.
Prós:
- A conexão mais confiável de todas as apresentadas.
- Adequado para fios de alumínio e cobre.
Contras:
- Requer equipamento especial.
- Demorado e nem sempre aplicável.
Fios de solda
O segundo método mais confiável para conectar dois ou mais fios é a solda. É produzido por um ferro de solda convencional usando solda e fluxo convencionais usados na engenharia de rádio. Esta é a maneira mais acessível.
Primeiro faça uma torção de alguns centímetros e sele-a ao longo de todo o comprimento.
Prós:
- Conexão muito confiável com o comprimento adequado da torção soldada.
- Disponível para a maioria dos mestres domésticos.
Contras:
- Demorado e nem sempre aplicável.
- Aplicável apenas a fios de cobre.
Fios de crimpagem
O terceiro método mais confiável é o de crimpagem de fios com ponteiras. Em vista de sua velocidade e confiabilidade, é frequentemente usado por eletricistas ao instalar a fiação em novas casas.
Prós:
- Muito rápido, requer um tempo mínimo para criar uma conexão confiável.
- Adequado para fios de alumínio e cobre.
Contras:
- Você deve ter um alicate e virolas especiais.
Conclusão
Torção normal, terminais de parafuso, blocos de terminais, capas, grampos - na minha opinião, um eletricista com 20 anos de experiência não é uma conexão confiável de fios! Por confiabilidade, entendo que a conexão é capaz de suportar a mesma corrente sem aquecimento excessivo que o próprio fio foi projetado para todo o período de operação.
Obviamente, uso terminais e torções VAGO no meu trabalho, mas tento fazer isso em fiação leve, onde a corrente máxima não excede 5 Amperes ou em outros exemplos com baixa corrente. Conectar equipamentos com esses terminais é muito conveniente e rápido, você não pode argumentar.
Agora, muitas pessoas começarão a argumentar que os VAGOs são muito confiáveis, classificados para altas correntes de 32 A etc. Mas meus muitos anos de experiência, infelizmente, argumentam o contrário.
Portanto, os três compostos dados no início podem ser usados e, no futuro, não se preocupar com as consequências.
Vídeo informativo sobre o tema
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send