Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Fazendo reparos no apartamento, em um dos quartos, eu precisava descobrir como melhorar o limiar em frente à varanda. Eu decidi que o material mais prático para isso seria azulejo. Como no futuro planejava isolar as paredes com drywall, imediatamente a prendi na cola do lado do limiar. Isso tinha que ser feito imediatamente, já que o tamanho do ladrilho tinha que ser calculado levando em consideração que o drywall seria fixado na parede.
Prosseguimos com a instalação de ladrilhos no limiar da varanda
Como as encostas das portas da varanda já foram feitas, no fundo colei uma fita adesiva para não manchar e danificar as encostas durante a decoração do limiar.
A seguir, nivelei a superfície em que o ladrilho será colocado. Para a mesa, usei cola de cerasita. Depois de nivelar aproximadamente a superfície, comecei a colocar os ladrilhos.
No começo, eu decidi colocar três peças no limite.
Eu tive que cortar uma pequena parte do ladrilho com um moedor com um disco de diamante, para que o ladrilho não fosse além do tamanho do drywall e estivesse nivelado com a parede.
Também coloquei ladrilhos na cola de cerasita, amassando com água, sem adicionar cimento ou areia. Você pode mexê-lo manualmente com uma espátula, pois esse trabalho não requer grande quantidade ou com um misturador especial. Como praticamente nivelei a superfície, não precisei aplicar uma grande camada de cola no ladrilho. Usando uma espátula, apliquei uma camada mínima. Ao colocar o ladrilho no limiar, é necessário aplicar o nível do edifício e, com a ajuda de um martelo de borracha, bata um pouco no ladrilho para ajustá-lo de acordo com o nível.
Infelizmente, eu não tinha cruzes e cunhas especiais para ladrilhos. Portanto, usei meios improvisados para que a costura entre os ladrilhos fosse suave.
Obviamente, no caso de grandes volumes de assentamento de ladrilhos, é importante usar cruzes para evitar colisões. Eu não planejava selar as juntas com massa colorida, então elas foram preenchidas com a mesma cola. Para tornar a costura lisa, você pode imediatamente, até a cola secar, passar com uma esponja úmida.
Assim, eu instalei 3 blocos inteiros (exatamente com esse tamanho de limite). De uma extremidade, tive que usar um pequeno pedaço de ladrilho. Coloquei no lado direito, no qual a porta se abre. Isso foi feito levando em consideração o fato de que, quando você abre a porta, essa guarnição não será perceptível.
Ao instalar o ladrilho, deixei a parte par pela parte da frente e o lado que cortei no moedor foi para a porta. Para ocultar irregularidades, instalei um plugue de plástico no silicone.
Então, eu enobreci o limiar da varanda na sala. Este material, no meu caso, é o mais prático, pois nesta parte da sala em frente à varanda há condensação e umidade na estação fria. Por esse motivo, uma pequena quantidade de umidade (água) pode se formar. Portanto, o ladrilho pode ser facilmente limpo com um pano e o próprio material não se deteriora com a umidade, como laminado ou madeira. Também é melhor usar ladrilhos que não sejam escorregadios para evitar ferimentos.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send