Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O discurso nesta master class será sobre uma pá de neve. Nas regiões norte, esse item é muito procurado na maior parte do ano. Portanto, uma pá de neve, por via de regra, não "vive" por um longo tempo. As pás de plástico compradas quebram especialmente rapidamente - mesmo o plástico mais resistente ao gelo não dura muito contra o frio intenso (embora, para residentes de regiões mais ao sul, provavelmente seja muito bom). As pás de duralumin são boas para todos, leves, não estouram, mas rapidamente se desgastam e dobram. As pás de aço galvanizado são mais tenazes, mas você não trabalha por muito tempo com essa pá - suas mãos "cairão" em meia hora, no máximo em uma hora! A opção mais ideal em temperaturas especialmente baixas é uma árvore! Uma pá de madeira compensada é leve, não suporta geada e nem repara ou monta uma nova pá, em caso de desgaste ou quebra - esse não é um negócio demorado. A geração mais velha provavelmente se lembra de como essas pás, de tamanhos diferentes, costumavam fazer nas escolas, nas aulas de trabalho. Então pensei, o novo é o velho esquecido! Além disso, todo mundo tem um material para tal pá.
Vai precisar
- Folha de madeira compensada de três camadas.
- Placa, 25-40 mm de espessura.
- Chapa de aço galvanizada, 1 mm de espessura.
- Haste para uma pá.
- Parafusos de madeira (preto, 15 mm).
- Parafuso com um chapéu largo, para prender o cabo com madeira compensada.
- Alça para uma alça (partes superiores).
- Fio de alumínio, 4 mm de espessura.
Ferramenta para o trabalho:
- Serra.
- Axe (ou plaina).
- Chave de fenda Phillips.
- A faca
- Marcador ou lápis simples.
- Broca e broca 4 mm.
- Esmeril, ou moedor, para corte de galvanização.
- O martelo
- Uma pequena bigorna (ou algo semelhante).
Fazendo uma pá de neve
Para começar, você precisa descobrir qual o tamanho da pá. Este é um ponto importante. Especialmente para quem vai usar esta pá. Para que as costas não se cansem, mas ao mesmo tempo a pá não era muito pequena. Para evitar que a pá se quebre rapidamente, não a abra demais - a neve pode ser pesada durante o degelo. As larguras de 40 a 45 centímetros serão perfeitas. Bem, todos devem calcular a altura da pá para si, dependendo do crescimento. Na minha opinião, o comprimento mais ideal do cabo de tal ferramenta é quando o cabo superior atinge o queixo do funcionário. Se você a reduzir, suas costas se cansarão rapidamente, se forem mais longas, seus braços e ombros. Cortamos uma folha de madeira compensada, com 40 cm de largura e 45 cm de comprimento.
Esta será a base da pá e a mesma largura (40 cm). Aderiremos em trabalhos futuros. Em seguida, vimos os mesmos 40 cm de uma prancha pré-preparada.
Precisamos arredondar levemente o fundo da placa, ao qual o compensado será fixado, para que a pá não fique completamente plana. Para fazer isso, determine o meio do segmento da placa.
Escolha de que lado vamos arredondar. De preferência um onde não há nós. Agora, nas duas extremidades do segmento, meça um centímetro e meio, do lado escolhido para o arredondamento. Desenhe uma linha de marcador do centro até as marcas finais e, nessas linhas, esprememos ângulos longos.
Estou acostumado a trabalhar com um machado, é mais rápido e mais conveniente para mim, mas se alguém não souber usar um machado, você poderá pegar um avião. Então, nós temos esse tipo de peça:
Aparafusaremos o compensado na borda arredondada da placa mais tarde, mas na borda oposta, no meio, faremos um pequeno sulco de corte para o cabo com uma faca.
Deixe esse espaço em branco por enquanto e use reforço e proteção para madeira compensada. Alguns artesãos fabricam a borda protetora da pá em lata, mas eu não sou favorável a essa proteção, a lata é muito macia, dobra e apaga muito rapidamente, especialmente se você constantemente arranhar a neve do revestimento de azulejos ou do concreto derramado. Portanto, sempre faço a borda protetora da pá de chapa galvanizada, com pelo menos 1 mm de espessura. Esta é a parte mais trabalhosa do trabalho. É necessário cortar uma tira com uma largura de 5 e um comprimento de 40 cm de uma chapa galvanizada.Você pode cortá-la com uma tesoura para metal, mas esse é um processo ainda mais tedioso, por isso aconselho o uso de um moedor. Em seguida, você precisa dobrar a tira exatamente no meio, ao longo de todo o comprimento. Para fazer isso, faça um marcador com um marcador e dobre o metal ao longo dele.
Primeiro, dobramos um pouco com um alicate e, em seguida, batendo o comprimento inteiro com um martelo, dobramos para o estado desejado. Assim:
Agora, colocamos essa faixa de proteção na borda frontal da folha de compensado.
Realizamos furos para rebites, 4 mm. Cinco furos ao longo de todo o comprimento, distribuídos uniformemente, serão suficientes. Cortamos cinco pedaços de fio de alumínio, estes serão rebites.
O comprimento do rebite é determinado com base na espessura da tira de proteção com madeira compensada no interior. Não esqueça de adicionar mais 1,5 mm. de cada lado para achatar. A partir de uma das arestas, por sua vez, rebite todos os orifícios.
Agora você pode prender a folha à placa preparada, com cantos chanfrados. Colocamos a placa com o lado arredondado para cima, aplicamos a folha de madeira compensada o mais uniformemente possível e fixamos nos parafusos. Sete peças serão suficientes.
Agora cortamos a parte superior da alça, em um ângulo de cerca de 35 a 45 graus.
Aplique no meio da madeira compensada, marque com um lápis. Perfuramos buracos no cabo e no compensado.
Prendemos tudo isso com um parafuso.
Se não houver parafuso com um chapéu plano e largo, cortamos a arruela da galvanização.
Isso é para garantir que o compensado não quebre sob a cabeça do parafuso, devido ao peso da neve. Agora outra montagem, a alça na placa final. Basta apenas enfiar uma unha mais poderosa. Eu peguei a lousa.
Bem, no final, prendi uma alça na alça, que, junto com a alça, puxei-a do trabalho, removendo-a de uma pá de plástico quebrada.
Aqui está uma pá tão boa que nos custou à custa de um saco de parafusos. Bem, e pelo preço na parte superior do cabo, se você o comprar. A mesma pá de madeira anterior para neve serviu-me regularmente quatro invernos, levando em consideração pequenos reparos no outono, antes do início da temporada de neve.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send