Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Sem habilidades práticas, a planta simplesmente ficará constantemente doente e perderá raposas. Afinal, cuidar do bonsai, na terra natal dessas plantas, no sudeste da Ásia, é uma doutrina inteira e até um modo de vida. Eu já vi isso, com amigos - como se tudo fosse bem feito. Mantinha a temperatura desejada, aparada, alimentada com fertilizantes especiais para essa espécie e até comprava um pequeno umidificador a vapor especificamente para ele, mas a árvore estava constantemente doente, careca e atrofiada. Negócios claros, sobre qualquer desabrochar e falar não podiam ir. Penso que, infelizmente, essas belas plantas simplesmente não são fisicamente capazes de crescer plenamente e agradar aos olhos em nossas latitudes do norte, onde moro. Portanto, decidi não jogar muito dinheiro no vento, mas tentar fazer algo semelhante, apenas inanimado. Artificial. O que não é tão exigente e caprichoso. Depois de assistir a vários vídeos pequenos sobre essas árvores na Internet e estudá-las visualmente, fui direto ao assunto.
Vai precisar
- Fio (1mm de espessura e 2 metros de comprimento).
- Cola PVA.
- Pó de tabaco.
- Esponja de espuma.
- Tintas aquarela ou guache.
- Uma embarcação com lados baixos.
- Areia ou terra.
- Cola universal (você pode "Momento").
Ferramenta necessária:
- Alicate (2 peças).
- Pinças ou tesouras (para cortar arame).
- Terceira mão do kit de solda.
- Escova de cola
Fazendo Árvore Bonsai
Primeiro, prepare o fio.
É melhor, se possível, endireitá-lo, para que seja mais conveniente dobrá-lo no futuro. E vamos adicioná-lo com base no crescimento desejado da árvore. Por exemplo, escolhi 15 cm. Medimos 15 cm desde o início do fio e dobramos em 180 graus. Continuamos a dobrar até o fio terminar. Acontece assim:
Agora prendemos uma extremidade da bobina com um alicate, e com o segundo alicate, pegamos a outra extremidade da bobina e torcemos a bobina em um feixe.
Não é muito apertado. Para que você possa ramificar duas ou três veias em ramos separados. Primeiro, ramificamos para o meio os galhos mais grossos - três a quatro veias de arame.
Nós os torcemos para que não se desfizessem.
Mordemos as pontas dobradas do topo e dividimos os galhos resultantes em vários galhos separados ao longo de todo o comprimento.
Em geral, improvisamos, anexamos a este chicote qualquer forma de árvore que você desejar. Você pode dar a forma de um pinheiro delgado ou de um bordo estendido.
Com os galhos prontos, agora vamos cuidar das raízes. Lá, em princípio, tudo é exatamente o mesmo, apenas os galhos são muito mais curtos. Você deve obter algo como isto:
O "esqueleto" da árvore que recebemos, agora é necessário cobri-lo com "casca" e "folhas". Para simular a casca, usei pó de tabaco, que tenho desde o verão, depois de combater o pulgão do jardim. Também é vendido em qualquer loja de ferragens. Você também precisará de cola PVA.
Pincele cola em toda a superfície da futura árvore e imediatamente polvilhe com pó de tabaco.
Uma vez, é claro, não é suficiente. Após a secagem da cola (20 a 30 minutos), repita o procedimento 3-4 vezes. Até que todo o fio visível em toda a superfície do tronco e galhos desapareça sob a casca. Colocamos mais perto do radiador de aquecimento (onde é mais quente) e deixamos secar até a manhã seguinte. Enquanto isso, a árvore seca, você pode fazer a folhagem. Para fazer isso, você precisa rasgar finamente (o menor possível!) Uma esponja de espuma.
Não corte com uma tesoura, ou seja, rasgue-a em pedaços pequenos para que o formato das peças seja involuntário e variado. Quanto mais magnífico você quer a copa de uma árvore, mais precisa pegar esponjas. Despeje os pedaços rasgados em uma tigela ou em uma tigela pequena, dilua com aquarela ou guache, um concentrado verde grosso (cerca de uma colher de sopa), despeje em uma tigela com uma esponja rasgada e misture bem com um palito, colher ou mãos.
Quando a esponja estiver uniformemente colorida, despeje-a em alguma superfície limpa e deixe-a secar até a manhã seguinte.
Agora é a vez da louça em que a árvore "crescerá". É aconselhável se for um recipiente redondo ou oval com lados baixos. Despejamos terra, umedecemos e formamos uma protuberância no meio, como uma colina.
Despeje sobre todo esse assunto acima de 3-4 colheres de sopa. colheres de sopa de cola de PVA e espalhá-lo por todo o chão, para que no futuro o monte não burra e não perca a forma. Polvilhe areia seca por cima (você pode misturar com folhas secas picadas) e também coloque em um local quente até a manhã seguinte.
De manhã, verificamos a árvore para que não haja fios nus.
Se estiver tudo bem, experimentamos com a terra os pratos acabados e marcamos as raízes que serão destacadas no futuro.
Então, tudo é simples - cobrimos a parte superior dos galhos (1,5 a 2 cm) com cola universal, e ficamos nos lugares cobertos com cola, com a migalha pintada de uma esponja esfarrapada.
Esperamos 10 a 15 minutos até a cola endurecer e colocamos a árvore no local marcado. Provavelmente é tudo. Em alguns dias, a terra revestida com cola se tornará uma crosta e agarrará firmemente as raízes da árvore. Opcionalmente, você pode colocar várias pedras embaixo da árvore (ou perto dela).
Na minha opinião, o trabalho realizado vale o esforço e o tempo gasto - do lado em que a árvore parece muito viva e natural. Você pode distingui-lo do presente somente após um exame mais detalhado. Em geral, a filha conseguiu o que queria, e eu evitei o desperdício e o incômodo de cuidar da árvore caprichosa.
Assista ao vídeo
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send