Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O que deve estar à mão
- Búlgaro
- A capacidade de drenagem do óleo (um recipiente de plástico velho cortado) é adequada;
- Um pano para limpar as mãos.
A penúltima condição não foi atendida por mim e tive que derramar óleo no chão de madeira que cobria o poço da garagem, o que não recomendo a ninguém que repita.
Abertura do filtro
Por conveniência, liguei o canal central do elemento filtrante com um bujão de papel para que o óleo restante não derramasse. Cortei o filtro com um moedor, recuando 2-2,5 cm por dentro. Para fazer isso, gire o alojamento conforme necessário. Não é necessário ser muito zeloso para que o metal quente não acenda o óleo do motor.
Depois que o corte ultrapassar todo o diâmetro, desconecte as metades do alojamento e remova o elemento do filtro. Ele senta bem apertado, então você tem que tentar. A propósito, pela mesma razão, os cavacos do corte não puderam chegar ao fundo do filtro, o que preserva a pureza do experimento.
Análise de Conteúdo
Para pesquisas, ainda temos uma parte traseira do filtro em forma de copo (não podemos remover a barra de neodímio em nenhum lugar!). Depois de drenar o óleo restante, começo a manipular o ímã, conduzindo-o ao longo do corpo em diferentes direções. Uma emulsão de óleo residual do motor e poeira metálica repete os movimentos do campo. No meu caso, até partículas muito grandes apareceram.
A capacidade do filtro é de 15 mícrons, portanto, não interfere na circulação desse abrasivo no sistema de óleo.
Resumir
Posso dizer com confiança - definitivamente vale a pena colocar o ímã no filtro de óleo, porque o que ele pega está sempre em suspensão quando o motor está funcionando (os chips são leves demais para precipitar), acelerando o desgaste dos pares de atrito. Esse método é o mais simples e mais confiável para extrair impurezas metálicas do sistema de lubrificação do motor, que, na verdade, eu estava convencido de você.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send