Bicicleta elétrica potente com motor elétrico assíncrono

Pin
Send
Share
Send


Esta poderosa e-bike é capaz de transportar duas pessoas com segurança. Ao contrário do design clássico de uma bicicleta elétrica em uma roda de motor, este modelo usa um motor elétrico assíncrono. Como resultado, maior eficiência e um forte momento inicial. Embora, é claro, em velocidade, ele perca um pouco para o irmão. Por isso, está rasgando direto de um lugar para outro.

Está instalado nesta bicicleta um kit elétrico pronto para o uso, especialmente projetado para esse fim. Tudo pode ser comprado no Ali Express.

Kit de bicicleta elétrica


  • O motor elétrico é de 750 watts.
  • Controlador de controle.
  • Pilhas recarregáveis.

Em geral, esses kits são projetados para triciclos, mas vamos adaptá-lo para um de duas rodas.

Ferramentas e materiais


Para montar a unidade elétrica e instalá-la em uma bicicleta normal, você precisa seguir as instruções anexadas e ter um conjunto simples de ferramentas:
  • conjunto de chaves;
  • conjunto de chave de fenda;
  • transformador de solda elétrico com eletrodos finos;
  • tiras de aço com uma largura de 20 mm e uma espessura de 2-3 mm;
  • ângulo de aço 25 mm, comprimento até 100 mm;
  • Ângulo de aço de 20 mm 600-700 mm de comprimento;
  • lixadeira destacável;
  • furadeira elétrica com brocas para metal, diâmetro 8,5 mm;
  • Parafuso de 8x30 mm com porca e arruelas, 6 unid.
  • papel de areia;
  • tinta para metal;
  • ferro de solda com solda e fluxo;
  • fita isolante
  • fita adesiva.

Procedimento de montagem e instalação para acionamento elétrico


Parte mecânica


Primeiro, a roda dentada principal da bicicleta é desmontada no carro. Para fazer isso, enfraqueça e remova a corrente, desaparafuse as porcas e retire a roda dentada com um disco protetor. Retire do eixo do pedal com bielas. Nesta versão da montagem dos pedais de bicicleta elétrica, não precisamos. Imediatamente colocamos uma corrente no asterisco de um motor elétrico.

O motor elétrico possui 2 suportes de canto com orifícios e é feito para montagem em outro modelo de bicicleta. Portanto, precisamos fazer fixadores especiais para montar o motor na estrutura na área do carro.

Cortamos um pedaço de uma tira de 200 mm de comprimento; nele (aproximadamente no meio), soldamos uma segunda peça, de 120 mm de comprimento, com uma dobra, cujo comprimento é ligeiramente maior que o tubo principal do quadro da bicicleta. Deveríamos pegar um garfo que cubra a estrutura do tubo. A partir de uma extremidade do bujão, perfuramos 2 orifícios (a distância entre eles e os diâmetros deve corresponder aos orifícios no suporte do motor) para prender o suporte superior do motor.

Nas extremidades opostas do nosso bujão, perfuramos 1 orifício. Depois de colocar o bujão no tubo da estrutura, a outra extremidade é comprimida com um parafuso e segura firmemente o motor elétrico na estrutura.

Para fixar o suporte inferior do motor elétrico, corte o canto (cerca de 70 mm) e solde-o no eixo do carro. Em seguida, tentamos designar 2 orifícios na esquina para conectá-lo ao suporte do motor. Realizamos furos e prendemos o suporte inferior aos parafusos. Limpamos os pontos de soldagem e pintamos todos os elementos de fixação.
O motor elétrico deste kit tem uma potência de 750 W, portanto, 2 baterias de 12 V são usadas como fonte de eletricidade, conectadas em série. Como resultado, essa bateria tem uma voltagem de 24 V e uma capacidade de 12 Ah.
As baterias são muito pesadas e, para prendê-las na estrutura da bicicleta, é necessário fazer uma estrutura a partir de um canto fino.

Fazemos medições e corte de metal. Solde o quadro. Limpamos as costuras, pintamos e secamos a moldura. Colocamos as baterias na moldura.

Para parar o quadro com a bateria no quadro da bicicleta a partir da faixa, criamos um grampo que pode se mover e é anexado ao tubo traseiro vertical do quadro da bicicleta. A frente do quadro repousa sobre o tubo inclinado do quadro da bicicleta. Movendo o grampo, pressione firmemente o quadro com a bateria no quadro da bicicleta.

Pegamos a fita e enrolamos a unidade de controle na parte inferior do quadro com a bateria, capturando o tubo horizontal superior da bicicleta.

Parte elétrica


Para solda, conectamos as baterias em série com um pedaço de fio isolado. A partir dos terminais, montamos 2 fios (fios de 24 V). Solde o conector de carregamento.

Conectamos um laço de fios provenientes dos botões de controle elétrico da bicicleta montados no guidão. Conecte os fios para solda, de acordo com sua cor e diâmetro. Todas as conexões são isoladas com segurança com fita isolante.

Usando parafusos pequenos, conectamos os fios de energia da bateria a fios semelhantes da unidade de controle. Escondemos todas as conexões sob uma fita adesiva.
Verificamos a operação dos controles e começamos a rolar pela bicicleta elétrica.

Conclusões


É aconselhável comprar um kit para equipar uma bicicleta com um acionamento elétrico que corresponda a este modelo de bicicleta. Se isso não for possível, você terá que trabalhar um pouco com as mãos e a cabeça e montar a bicicleta elétrica em casa.

Pin
Send
Share
Send