5 maneiras de afiar uma faca sem um apontador no campo

Pin
Send
Share
Send

É mais conveniente, produtivo e seguro usar uma faca afiada, que só pode ser alcançada com a afiação realizada corretamente. Ao trabalhar com uma ferramenta cega, é necessário aplicar muito mais esforço do que o necessário para que o trabalho seja realizado com uma ferramenta de corte bem afiada.
Se durante uma manipulação tensa e, portanto, não muito controlada, de uma faca sem corte, ele interrompe o material cortado e pousa nos dedos, ele acaba sendo afiado o suficiente para causar uma lesão dolorosa e às vezes grave.

Como afiar uma faca se não houver afiação de fábrica, rebolo, pedra de amolar ou entulho à mão? Eles podem ser substituídos por muitos objetos que cercam uma pessoa e são usados ​​para outra finalidade. Considere-os em ordem aleatória, em um papel incomum para eles.

O processo de afiar e vestir uma faca com meios improvisados


Quase todo material pode ser usado para arrumar a ferramenta de corte. Simplesmente, quanto mais macio e mais fraco estiver em relação ao metal da lâmina da faca, mais longo e tedioso será o processo de afiação. Portanto, consideramos apenas 5 métodos realmente úteis.

1. A borda de uma janela do carro semi-aberta.


É quase uma pedra de amolar natural: muito dura, levemente áspera, cuidadosamente trabalhada. Basta, tendo tomado uma posição conveniente e inclinando a lâmina da faca de acordo com o ângulo de afiação, desenhe-a várias vezes ao longo da borda do vidro com uma e depois com o outro lado. Repetindo o procedimento o número necessário de vezes, você pode obter uma boa nitidez da aresta de corte.

2. O fundo de formação da caneca de cerâmica.


Também é bastante difícil - uma consequência de queima em um forno a uma temperatura de 1200-1280 graus Celsius e com uma leve rugosidade. Os principais componentes da pedra de amolar são evidentes. Vire a caneca e use a saliência do fundo como uma barra. Após um curto período de tempo, com perseverança suficiente, a aresta de corte da faca adquirirá a nitidez necessária.

3. lixa de unha.


Quase um bar em miniatura. Basta colocá-lo em uma superfície dura com o lado áspero voltado para cima e o apontador está pronto. Alguns movimentos verificados com uma lâmina de faca e podem ser usados ​​para a finalidade a que se destinam.

4. Outra faca.


Como um bar, ou melhor, musat, você pode usar sua bunda. A dureza dessa parte da lâmina permite que você execute uma nova função e restaure as propriedades de corte de uma faca sem corte, se mostrar perseverança suficiente.

5. Uma pedra levantada na margem de um reservatório - um rio, lago ou mar.


Você deve escolher um com uma superfície relativamente plana e uniforme em pelo menos um lado. Como em todos os outros casos, afiamos a ponta da faca, conduzindo-a desde o cabo até a ponta da lâmina. Só é necessário garantir que a direção do movimento da faca sobre a pedra esteja em um ângulo, em relação à linha da aresta de corte da lâmina no ponto de contato.

Depois de afiar a lâmina da lâmina de faca, restam mais duas operações - ajuste fino e polimento. Eles podem ser feitos com um cinto de couro, uma mochila de turista ou um paracord.

Qualquer uma dessas coisas deve ser bem puxada e mantida várias vezes ao longo de sua superfície com uma lâmina de faca de um lado e do outro.

P. S.


Uma observação sobre como afiar a ponta da faca com pedra natural. Se não foi possível encontrar uma pedra com uma superfície plana e uniforme, é melhor pegar duas pedras ásperas com pelo menos um lado relativamente plano. Então eles precisam ser esfregados um contra o outro, tentando levar a superfície de um deles a um estado quase uniforme, sem irregularidades visíveis. Isso protegerá a faca de um grau ainda mais inadequado de corte.

Pin
Send
Share
Send