Pintura original do violão com suas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Pessoas criativas têm personalidade. Uma imagem brilhante e memorável, como um corte de pedra preciosa, é capaz de enfatizar o talento do artista, para torná-lo reconhecível entre seus admiradores.
Hoje vamos falar sobre a tecnologia incomum de pintar o violão e não apenas. Sua peculiaridade é que o resultado é completamente único, porque a natureza o cria através da mistura espontânea de cores e tons de tinta. Ninguém certamente terá uma segunda ferramenta desse tipo!

Algumas palavras sobre a própria tecnologia


O nome Swirling / Engl. Literalmente significa torcer, girar, circular. Os designers imediatamente gostaram disso, dando às suas criações uma dinâmica incrível a partir de linhas infinitas.
De fato, do lado de fora, parece que alguém invisível fez uma tempestade no banho com tinta, esquecendo de misturar toda a gama multicolorida. E o fato é que a tinta em si está na superfície e, para a pintura, nenhuma ferramenta adicional é usada - pincéis, rolos, etc.
Portanto, para um experimento criativo, precisamos:
  • Recipiente para solução.
  • Água.
  • Tinta (óleo, PF) de várias cores.
  • Verniz brilhante transparente.

O kit de ferramentas é o seguinte:
  • Um palito de mistura para dar um turbilhão ao revestimento.
  • Fita adesiva (fita adesiva).
  • Lixa.
  • Escova para verniz.

Processo de pintura de roda


1. Antes de preparar a solução, é necessário preparar a superfície processada do próprio instrumento musical. Remova cordas, pinos e outras peças removíveis. Separe o braço do violão. Portanto, será mais fácil mergulhá-lo em um recipiente com uma solução.

2. A superfície a ser aparada deve ser limpa de graxa e verniz. No caso de falta da cor base da madeira, ela pode ser pré-aplicada como base. Este momento foi projetado para o amador e não é um pré-requisito para rodar. Como você pode ver na foto, a cor base do mestre da guitarra é branca. Tendo um revestimento básico, você não precisa de um primer. Mas se é uma árvore limpa, ela deve ser preparada primeiro. O solo deve ser selecionado do mesmo grupo químico da tinta.
3. Todos os locais que devem permanecer intocados com tinta devem ser colados com fita adesiva. No convés, você pode anexar uma aparência de um pescoço a partir de um ripado de madeira para não deixar impressões digitais após imersão em um banho com uma solução.
4. A solução para agitação é preparada a partir de água e tetraborato de sódio ou ácido bórico, na proporção de 1 colher de chá / 1 litro de água. A proporção é verificada por imersão na tinta, que deve permanecer na superfície. Para turbilhão, geralmente são usadas 3-4 tonalidades de tinta. No entanto, as regras não existem aqui. A espessura das linhas pode variar à mão.

5. Mergulhe lentamente o elemento na solução, guie-o pelo filme colorido formado, como se estivesse coletando tinta nele. Lembre-se de que a tecnologia foi projetada para um mergulho e você não terá uma segunda chance de criar uma imagem única!

6. Depois que o elemento pintado da guitarra estiver acima da superfície, retire o restante da solução e deixe secar. O tempo de secagem depende do tipo de tinta, geralmente de 12 a 24 horas a uma temperatura de +20 graus Celsius.

7. O padrão formado pelas linhas de pintura deve ser fixo. Para isso, é adequado um verniz impermeável transparente ou âmbar, por exemplo poliuretano. Eles cobrem toda a superfície do violão, incluindo a parte traseira, suas zonas ocultas.
8. A parte final será o polimento da superfície do verniz. Alguns artesãos usam máquinas de afiar com círculos de feltro para isso. Mas se não houver experiência nisso, não vale a pena arriscar, pois o feltro aquece a superfície muito rapidamente e é necessário usá-lo com muito cuidado. Para polimento manual, é adequada uma lixa-nulevka com um tamanho de grão de 1000-2000. Após a montagem final, a ferramenta se tornará uma obra-prima verdadeiramente única de criatividade e design!

Dicas práticas


  • Antes de embarcar em uma mancha de guitarra no estilo Swirling, comece com pedaços desnecessários de madeira compensada ou madeira. Assim que você encher a mão e puder lidar com confiança com o processo de pintura, secagem e fixação com verniz, continue criando uma obra-prima.
  • A adesão e compatibilidade de vários tipos de tinta, bem como seus solventes, nem sempre são adequadas para esta tecnologia. Não faça experiências com o grupo nitro de vernizes / solventes, para os quais a água é contra-indicada em princípio. Tente usar tintas de baixo custo em combinação com reagente e água. As contrapartes caras e de marca certamente não tornarão a superfície a ser tratada pior.
  • Para obter uma superfície perfeitamente acabada, os artesãos usam salas fechadas, sem câmaras de acabamento. Se você duvida do resultado final, depois da pintura, procure pintores profissionais, por exemplo, em oficinas de reparo de automóveis, que com a ajuda de pistolas de pintura farão esse trabalho perfeitamente.

A agitação ainda está em alta hoje. Ele está interessado em web designers, fabricantes de móveis, artistas e fabricantes de vidro e tecido. No entanto, esse método de decoração é perfeito para a restauração de um violão antigo, que deixou arranhões, lascas ou inscrições indesejadas. Uma atualização completa dará a ela uma segunda vida, permitindo que todos também se deliciem com o som único de todos ao seu redor.

Pin
Send
Share
Send