Fazendo um cache com uma chave sobressalente na carroçaria

Pin
Send
Share
Send


De alguma forma, meu amigo deixou as chaves na ignição, saiu do carro, bateu a porta e o alarme disparou, bloqueando o acesso ao salão. Aconteceu na pista, estava nevando, e nada mais relevante do que quebrar o vidro da porta dos fundos não lhe ocorreu. Depois dessa história, decidi, por assim dizer, apenas para "colocar canudos" e fazer um cache secreto na parte de trás do meu carro com uma chave reserva.

O que é necessário para o trabalho


  • Fita de montagem metalizada para obras;
  • Escova de metal, desengordurante;
  • Mástique de polímero-betume em uma lata de spray em aerossol;
  • Tesoura;
  • Chave duplicada de reposição.

Escolhendo um local para um cache


O local para a colocação do cache deve estar localizado nos elementos de suporte da carroceria com uma superfície plana, que sob nenhuma circunstância possa entrar em contato com a estrada (ou seja, em nichos naturais ou no reforçador inferior) e ser facilmente acessível. No meu caso, a colocação do cache será realizada na viga transportadora do corpo, diretamente sob a fechadura da porta do motorista. Eu escolhi essa posição, levando em consideração o fato de que este marcador pode não ser reivindicado por um longo tempo e, no momento em que você precisar de uma chave, posso esquecer em que local fiz o cache. Portanto, certifique-se de escolher um ponto de referência.

Preparação de superfície e marcador principal


A superfície deve estar plana, limpa e isenta de ferrugem. Após a preparação, não se esqueça de desengordurar esta área.
Em seguida, corte um pedaço de fita metalizada para que seu comprimento seja 4-5 cm maior que a chave e coloque-o no meio do lado com uma camada adesiva.

Se a chave for mais larga que a faixa, você pode pegar dois segmentos e sobrepor-los (pelo menos 1,5 a 2 cm). Depois disso, cole a fita adesiva na área preparada do corpo e alise-a com alta qualidade para que não haja bolhas de ar.

Disfarce de marcador


Pulverizamos o mastique na área com uma chave colada, capturando as superfícies não tratadas do fundo. Depois disso, você pode dirigir por uma estrada poeirenta (estrada de terra) e repetir o procedimento novamente. Após o segundo processamento, o contorno da chave será quase imperceptível, e a poeira (sujeira) que se deposita subsequentemente encobrirá completamente o cache secreto. A fita adesiva à prova d'água e uma camada de mástique selarão a chave com segurança e a protegerão dos efeitos do ambiente, para que, quando você precisar, ela pareça nova.

Ao executar esse tipo de trabalho, tenha cuidado ao manusear tesouras e não pulverize mástique em sua direção ou em outras pessoas. E, é claro, vizinhos ou amigos não devem ser testemunhas desse procedimento - apenas a pessoa mais próxima em quem você confia pode conhecer o cache.

Sumário


Obviamente, essa opção de backup pode nunca ser necessária, mas, como mostra a prática, as coisas mais inesperadas acontecem na vida e, se você estiver preparado para elas com antecedência, elas apenas o divertirão e não causarão danos.
Artigo original em inglês

Pin
Send
Share
Send