Como fazer uma conexão angular em três partes

Pin
Send
Share
Send

Para o trabalho, você pode usar tubos de qualquer seção: redonda, quadrada, mas vamos nos concentrar em produtos retangulares. O princípio principal será o mesmo em todos os lugares: para uma junção precisa dos elementos de conexão, suas extremidades são cortadas a cada 45 graus.
Essa conexão é geralmente usada para fins estéticos, porque em projetos comuns existem opções de montagem mais simples, mas ao mesmo tempo oferecendo melhores características de resistência.

Vai precisar


Para não se distrair durante o curso do trabalho, as seguintes ferramentas e materiais devem ser preparados com antecedência:
  • três seções e comprimentos idênticos de um segmento de um tubo retangular;
  • triângulo de marcação de metal com ângulos na base de 45 graus;
  • marcador
  • serra de pêndulo com uma mesa rotativa;
  • braçadeira removível.

Processo conjunto de canto duplo


Este trabalho pode ser dividido em duas partes: marcação e, de fato, a conexão. Se a primeira parte do trabalho for feita corretamente e com a precisão necessária, a segunda se transformará em uma formalidade simples.

Então, vamos começar:
1. Usando um triângulo, desenhe uma linha a 45 graus em três segmentos ao longo do lado largo mais perto de uma extremidade. Para economizar material, ele pode ser realizado no final - a partir de um dos ângulos finais.

2. Colocamos a mesa da serra de pêndulo em uma escala de 45 graus, o que garante automaticamente a localização do plano do disco da ferramenta de corte em relação à peça cortada no mesmo ângulo.

3. Como alternativa, fazemos um corte de acordo com a marcação, que é duplicada para maior confiabilidade, fixando segmentos de tubos retangulares na mesa usando um grampo removível.

4. Gire os tubos com bordas chanfradas em 90 graus e marque novamente a marcação em 45 graus.

5. Repita a operação número 3 (instalação, fixação, segmento), mas de acordo com a nova marcação.

6. Conectamos na superfície horizontal duas seções de tubos preparadas com extremidades serradas ao longo da diagonal maior. Para confiabilidade, você pode medir o ângulo externo: ele deve ser exatamente 90 graus.
7. Pegamos o terceiro segmento de tubo e, depois de experimentar os dois primeiros da montagem, já fazemos a marcação usual e formamos uma peça moldada com a ajuda de uma serra de pêndulo que coincide com as faces correspondentes dos dois primeiros segmentos montados juntos.

Corte nos dois lados.

Como resultado, a conexão angular é obtida por si só.

Conclusão


A segunda parte do trabalho - união, pode ser feita colando, se o material for madeira ou plástico, por solda, acetileno-gás ou solda elétrica, se os detalhes forem metálicos.

Pin
Send
Share
Send