Como fazer um aquário a partir de uma TV antiga

Pin
Send
Share
Send

É costume descartar eletrodomésticos obsoletos. Mas e se houver uma idéia que ajude a aplicá-la para um bom uso? Hoje, veremos como você pode adaptar uma TV antiga a um aquário muito incomum. E o mais importante, este trabalho criativo não levará muito tempo e dinheiro. Interessante? Então vamos lá ...

Vai precisar


Ferramentas
  • O búlgaro (UShM) com corte de diamante e discos de seção fina;
  • Perfure com um disco de corte;
  • Chave de fenda, faca, alicate, fita métrica;
  • Pistola de silicone;
  • Ferro de solda; termorretrátil;
  • Pistola de cola quente;
  • Queimador a gás
  • Espátula para amassar e aplicar argamassa de cimento.

Materiais:
  • TV com tubo de imagem inteiro (sem rachaduras no vidro);
  • Chapa de vidro, espessura 4 mm;
  • Aquário de silicone;
  • Retroiluminação LED com adaptador e interruptor;
  • Resíduos de poliestireno;
  • Mistura cimento-areia com um recipiente para misturar argamassa;
  • Solo artificial e algas.

Fazendo um aquário de TV passo a passo


A partir da própria TV, precisamos apenas do corpo e parte do tubo de imagem. Removemos a tampa traseira desaparafusando os parafusos de fixação da caixa e, em seguida, soltamos o tubo de raios catódicos das alças adjacentes, do ânodo, das placas de circuito e puxamos o tubo de imagem.
Removemos as bobinas magnéticas de desvio e a fiação elétrica dos cabos para que apenas permaneça uma lâmpada de vidro limpa.

Quebre delicadamente a extremidade selada do pescoço do tubo com um alicate para deixar o ar entrar.

Usando um triturador (rebarbadora), cortamos o tubo até o nível da estrutura metálica de montagem.

Depois de separar a tela do tubo, removemos a máscara de sombra e lavamos o vidro do revestimento de fósforo. Isso pode ser feito com água e trapos.
Então, na medida do possível, recortamos o local do corte na tela com um disco de retificação e uma rebarbadora. Quanto mais suave o corte, mais fortes serão as juntas coladas do aquário.

A caixa de plástico da TV deve ser bem lavada. Ideal para isso é uma lavadora de alta pressão ou uma mangueira comum fornecida por uma torneira com água.
Depois de secar completamente o plástico, inserimos a tela em seu lugar, aparafusando-a com parafusos. Portanto, nosso aquário será fixado com segurança na TV.

Estava na hora de cortar o resto do aquário. Medimos, desenhamos espaços em branco em folhas de vidro com 4 mm de espessura. Utilizando um cortador de vidro e uma régua, realizamos o corte. Deveríamos ter quatro paredes de vidro.

Para aquários de colagem, os mestres recomendam o uso de um silicone de aquário especial. Ele é projetado para costuras de camada fina que suportam pressão bastante forte e cargas de tração. Para maior confiabilidade, colamos não apenas as próprias articulações, mas também as áreas adjacentes a elas fora das paredes.

Para compensar a altura do pouso do aquário em relação à caixa da TV, colamos um pequeno bloco retangular na parte inferior.

Na tampa superior da caixa da TV, fazemos um slot para manutenção conveniente do aquário, limpeza e enchimento com água. Depois que o silicone seca, montamos a caixa da TV parafusando-a nos parafusos auto-roscantes. Agora parece que após o reparo))

A tela será a única parede visualizada do aquário, portanto não interferirá na iluminação adicional. Faremos isso a partir de várias faixas de LED conectadas ao adaptador. Solde seus contatos aos terminais da fonte de alimentação e verifique a operação.

Como iniciante, usamos um pequeno interruptor. Nós o fixamos em uma das pernas da TV com cola quente para que funcione com o botão liga / desliga da TV.

Decorações para aquário


Uma caixa de vidro vazia pode ser transformada em um pedaço do mundo misterioso do fundo do mar, com solo incomum, algas e rochas, manchadas de água. E agora vamos dizer como fazer você mesmo.
As rochas serão feitas de espuma de poliestireno. Embalagens usadas de eletrodomésticos ou restos desnecessários de material em folha servirão. Nós os queimamos com um queimador de gás ou um isqueiro. Trabalhe com este material com muito cuidado, com luvas e um respirador, para não se queimar e respirar vapores tóxicos. Derrete com muita facilidade, mesmo à distância de uma chama aberta.

Formamos através de furos derretendo e dando às peças uma forma pontiaguda de rochas e fendas. Em um recipiente separado, prepare uma mistura seca de aproximadamente as mesmas partes de cimento e areia e misture com água. Você deve obter uma solução com a consistência de creme azedo líquido, drenando levemente a espátula.

Mergulhamos nossos tarugos em um recipiente com uma solução e cuidadosamente os temperamos para que a superfície assuma a forma de uma pedra. Depois que configuramos, é seco ao ar livre, regando novamente a solução.

As algas no nosso aquário serão artificiais, em diferentes tons e tamanhos. Eles são fáceis de comprar em lojas de animais ou no mercado. Lá você pode comprar um pouco de solo colorido, por exemplo, uma sombra clara. Colamos sobre o solo arbustos de algas, criando composições de nosso próprio autor. Devido ao peso dessas pedras, elas seguram firmemente no fundo.

Adormecemos solo. Os “penhascos” secos adquiriram uma sombra natural cinza claro, podem ser usados ​​para organizar a parte de fundo do aquário e as algas podem ser colocadas em primeiro plano.

Resta encher o aquário de água e colocar seu animal de estimação favorito nele!

Pin
Send
Share
Send