Como se proteger de mosquitos na floresta sem equipamento especial

Pin
Send
Share
Send


Mosquitos, mosquitos, moscas, carrapatos e outros irmãos sugadores de sangue podem estragar a impressão de recreação ao ar livre, pesca, colheita de cogumelos ou apenas uma caminhada na floresta. Bem, se no seu bolso houver uma lata de spray com "Dados" ou outro repelente. Mas nem todo repelente pode fornecer proteção contra todos os tipos de sugadores de sangue ao mesmo tempo. Além disso, a pistola de pintura não é eterna; pode terminar no momento mais inoportuno, pode se perder, pode ser esquecido em casa, no final! Mas existem várias maneiras de proteger você e seus entes queridos de mordidas e coceiras, mesmo na taiga mais remota, sem equipamento especial de uma loja ou farmácia. Vou citar alguns deles como exemplo. Os métodos descritos abaixo fornecem proteção mais ou menos confiável contra todos os tipos de insetos sugadores de sangue.

Primeira maneira


Nesse método, as formigas nos ajudarão.

Você precisará de um lenço ou qualquer outra coisa de tecido.

Tudo é extremamente simples: colocamos um lenço, na forma desdobrada, diretamente no formigueiro.

Por 15-20 minutos, enquanto as formigas absorvem o tecido com seu ácido. Após o tempo especificado, removemos do formigueiro um lenço que já está molhado de ácido, sacudimos cuidadosamente as formigas e o limpamos com partes expostas do corpo - rosto, mãos.

Também é necessário limpar os punhos das mangas, gola e meias nos tornozelos, para que os sugadores de sangue rastejantes, como um carrapato, não rastejam sob as roupas. O cheiro, é claro, é o mesmo (todo mundo sabe o cheiro do ácido fórmico!). Mas, assim que peguei meu lenço no formigueiro - todos os mosquitos e mosquitos desapareceram! Todos os insetos tentam instintivamente ficar longe dos formigueiros e das próprias formigas. O método é muito bom, com um efeito duradouro. Um procedimento é suficiente até que uma pessoa seja lavada com água. Mas há uma desvantagem dessa proteção - intolerância individual. Portanto, você deve primeiro certificar-se de que não é alérgico ao ácido fórmico. Para fazer isso, ungir uma pequena área da pele, na área do pulso. Se aparecer vermelhidão e coceira, é melhor recusar esse método.

Segunda via


Este método tem duas opções, muito semelhantes entre si. Eles provavelmente podem ser chamados de "estacionários"! Se, no primeiro método, você puder ir para onde quiser após o processamento, esses dois métodos serão vinculados a um local específico e protegidos contra insetos apenas dentro do estacionamento. Eles são bons, por exemplo, na pesca, ou apenas em uma parada, durante uma caminhada. Então, a primeira opção: este é um fungo que provoca o aparecimento de fungos.

Tais cogumelos crescem, por via de regra, em árvores velhas ou secas.

Você precisará arrancar cogumelos velhos secos do porta-malas.

Você também precisará de qualquer ramo fino no qual esse cogumelo possa ser plantado.

Agora colocamos fogo na borda do cogumelo e enfiamos um galho no chão, a cerca de cinco metros do estacionamento.

Você pode fazer vários desses fumantes e organizá-los do lado de sotavento. Pouco antes de enfiar um galho com um cogumelo fumegante no chão, limpe o chão de agulhas secas, folhas e musgo, a fim de evitar um incêndio. A segunda opção quase não é diferente da primeira. Só aqui vamos usar taboa seca. Muitos chamam erroneamente de junco.

Então, você precisa pegar o pântano mais próximo, várias cabeças da taboa do ano passado. De preferência em uma haste pequena.

Este material é perfeito para proteção contra pequenas mosquitos - é a fumaça de uma taboa ardente que, por algum motivo, tem mais medo dos outros. Repetimos os procedimentos acima, como acontece com um cogumelo: incendiamos a cabeça e enfiamos a haste em um local limpo de detritos no chão. Rogoz arde mais forte que o cogumelo e, portanto, pode ser colocado um pouco mais longe.

O principal é não esquecer, então certifique-se de extinguir os fumos fumegantes atrás de você - enterre no chão ou afogue-se na água.
Da mesma maneira, o conhecido chaga pode ser usado. Não fuma mais do que um fungo pavio ou taboa. A propósito, o chaga pode ser usado no país durante, digamos, escavar um jardim e plantar batatas. Pessoalmente, estocei este maravilhoso cogumelo completamente. Além de ser uma alternativa maravilhosa e útil ao chá, também protege o jardim de mosquitos e mosquitos.

A inalação da fumaça de um fungo fumegante, é claro, não aumentará a saúde, mas acredito que ainda é melhor do que respirar a fumaça química de uma espiral fumegante de mosquitos ou o mesmo fumigador. Você também pode usar alcatrão de bétula. É simples colocar alcatrão de bétula na floresta. A única coisa é que este é um processo mais demorado em comparação com os métodos descritos acima. E como tirar o alcatrão da casca de bétula, já descrevi em um dos artigos.

Pin
Send
Share
Send