Como endireitar facilmente um dente em um carro com água fervente e êmbolo

Pin
Send
Share
Send

Se o entalhe no revestimento do carro ocorreu dentro da elasticidade do metal e não causou deformação plástica, em particular alongamento, o defeito pode ser facilmente removido com meios improvisados ​​sem danificar a pintura.
Essa abordagem economizará significativamente o orçamento da família e retornará o carro à aparência anterior no menor tempo possível. Para implementar o plano, você não precisa das habilidades de um quiroprático profissional, de materiais escassos e caros e de ferramentas especiais.

Vai precisar


Para lidar com o próximo trabalho, precisamos preparar os seguintes itens bastante acessíveis:
  • encanador encanador;
  • tanque de água (balde, chaleira, etc.);
  • dispositivo de aquecimento para ferver água;
  • trapos.

Tecnologia para remover um dente em um carro


Desmonte todos os elementos removíveis na área de dano. No nosso caso, trata-se de uma moldura de plástico convexa, que apenas arrancamos das mãos, principalmente se já estiver danificada.

Enxaguamos com água limpa e limpamos o dente e o metal ao seu redor. Se necessário, use detergentes. Também removemos vestígios de cola sob a moldura.

Se você nunca teve esse trabalho antes, faz sentido assistir ao vídeo no final do artigo. Isso ajudará a evitar erros graves.

Dependendo do tamanho do dente, fervemos o volume correspondente de água no recipiente e despejamos água sobre a área danificada e a área ao redor.

Isso permite preparar o metal e a pintura para as próximas deformações elásticas.
Agora, sem demora, instalamos um êmbolo na zona de deformação, começando na periferia do dente e nos aproximando gradualmente do centro. Após cada sucção do copo do êmbolo na superfície do metal, puxamos bruscamente a alça em sua direção com esforço. Como resultado, o alinhamento do metal e do dente ocorre gradualmente e finalmente desaparece.

Se a profundidade do dano for pequena, é possível corrigir a instalação de um êmbolo e sua separação nítida. Na maioria das vezes, e especialmente no caso de um dente com profundidade variável e um contorno complexo, a instalação e a separação do êmbolo devem ser repetidas várias vezes.
Quando um dente inclui uma linha de dobra de metal, um reforçador ou está localizado próximo à borda do elemento de revestimento, a tarefa é complicada e um êmbolo não pode mais fazer. Pode ter que ser combinado com aquecimento térmico (fogo), alisamento mecânico, uso de massa de vidraceiro, etc.

Se o dente foi eliminado em pouco tempo, faz sentido abaixar a temperatura do metal e da pintura derramando água fria e, assim, retornando seu desempenho ao seu estado original.

Pin
Send
Share
Send