Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Materiais e ferramentas:
- papel de areia;
- pedaço de eletrodo d3 mm sem revestimento;
- broca;
- fonte de alimentação 10-15V, 5-10A;
- retentor de juntas cilíndricas.
Um transformador, um carregador para uma bateria de carro ou um inversor de soldagem nas configurações mínimas podem ser usados como fonte de energia. O uso deste último é menos desejável, pois muitas vezes seu poder, mesmo nas configurações mais fracas, será muito alto.
Fusão do eixo
Após desmontar o mancal, é necessário retificar o eixo no ponto de extensão.
Em seguida, o diâmetro é medido para determinar a altura de soldagem de metal necessária.
Um pequeno comprimento do eletrodo de soldagem.
Removemos o revestimento, endireitamos e moemos até brilhar.
Apertamos o mandril de uma furadeira elétrica ou chave de fenda.
Um fio da fonte de alimentação está conectado a ele na lateral. Polaridade não importa. Pode ser fixado com um clipe de crocodilo ou simplesmente enrolado. O segundo fio da fonte de energia é fixado ao eixo. Ele deve ser fixado em um local sem importância, que pode ser levemente danificado pela soldagem.
A tensão é fornecida à fonte de energia, após a qual a broca inicia. Um eletrodo rotativo com um fio fixo é aplicado ao eixo no ponto de extensão. O resultado é um processo de microssoldagem. O metal do eletrodo é enviado ao eixo. Isso acontece muito lentamente e em uma camada fina. Passando o eletrodo ao longo do eixo sem folgas em uma camada, você pode impor cerca de 0,05 a 0,1 mm de espessura.
Após a soldagem, cada camada deve ser lixada com lixa para remover a escória. As camadas são sobrepostas até que o eixo tenha adquirido a espessura necessária. Assim, mesmo com um leve desgaste de 1 mm, pelo menos 10 camadas deverão ser aplicadas.
Depois de restaurar a espessura necessária e polir novamente o eixo com um pano de esmeril, é aplicado um retentor de juntas cilíndricas.
Um rolamento é montado na parte superior.
Um retentor de líquido preencherá todos os poros do metal de solda e o espaço entre o eixo e o mancal. Após a solidificação, fornecerá uma fixação adicional muito boa. Graças a isso, a gaiola do novo rolamento não girará mais, mas ficará exatamente sem folga.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send