Mini viaduto para carros faça você mesmo

Pin
Send
Share
Send

Um viaduto ou um elevador nem sempre pode estar por perto para inspecionar o veículo por baixo para fins preventivos ou substituir qualquer peça. Uma mini rampa ajudará você a não depender de circunstâncias externas, o que pode ser feito rapidamente, sem muito esforço e despesa.

Vai precisar


A maneira mais fácil é fabricar esse dispositivo a partir de madeira, por isso precisamos preparar:
  • aparar tábuas do comprimento necessário;
  • rodízios para móveis ou carrinhos - 4 peças;
  • parafusos e pregos de madeira.

Em nosso trabalho, usaremos as seguintes ferramentas e acessórios: fita métrica, régua e marcador, serras circulares e de pêndulo, pregos, pistolas, chaves de fenda, pinças e martelos.

Ordem das operações


A partir de seis pranchas, produzimos um perfil de rampa lateral.

Para fazer isso, levando em consideração o tamanho das rodas e a saliência dianteira do carro, marcamos uma linha inclinada em uma delas com uma fita métrica e um marcador.
Vimos o quadro marcado com uma serra circular portátil. Usando a primeira peça de trabalho como modelo, marque as cinco restantes e também as vi.

Colocamos quatro perfis laterais em pares em paralelo em uma superfície plana com a base levantada e a uma distância calculada uma da outra.
Para cada par de perfis laterais, deitamos nivelados no tabuleiro com suas extremidades. Usando uma pistola de pregar, prendemos esses elementos da rampa com pregos, que finalmente terminamos com um martelo.

Para controlar a régua, medimos em vários locais a distância entre os perfis laterais. Do quinto e sexto espaços em branco com contornos do perfil lateral, cortamos com uma serra de pêndulo dois pares de barras retangulares, levando em consideração as medidas realizadas.

Nós os inserimos no início e no final das seções retas dos perfis laterais, que servirão como suportes e amplificadores ao mesmo tempo. Nós os consertamos com unhas do lado de fora.
Os demais elementos em forma de cunha são colocados entre as seções inclinadas dos perfis laterais e, tendo fixado uma unha com uma unha em um local adequado de cima, nós a prendemos por baixo através da placa de base.

Cobrimos a prancha, combinando sua extremidade com as extremidades dos perfis laterais, a plataforma horizontal superior e fazemos uma marca nela para a seção transversal.

Pregue a parte curta da placa na seção horizontal dos perfis laterais. Fixamos a parte longa à parte curta e a fixamos com pregos na seção inclinada.

Abrimos as extremidades das rampas com uma prancha e cortamos um pouco acima do topo da plataforma horizontal. Essa saliência servirá como limitador para as rodas, impedindo-as de rolar para fora do local. Também os prendemos até as pontas com unhas.

Na parte superior do elemento restritivo, prendemos cruzadamente dois rolos de baixo usando parafusos e uma chave de fenda. Os roletes permitem que a rampa seja movida, se necessário, rolando, o que é muito mais fácil do que carregá-la com um peso ou arraste.

Verifique a rampa nos negócios


Nós enrolamos e colocamos a rampa na frente das rodas dianteiras do carro.

Alimente cuidadosamente o carro para a frente, superando a seção inclinada da rampa, chamamos as rodas dianteiras em uma plataforma horizontal. Colocamos o carro no freio de mão. Além disso, não será errado substituir uma ênfase sob a roda traseira.

Garantimos que a distância do piso até a parte inferior do carro se tornou bastante espaçosa e você pode sentar-se facilmente sob ele para uma inspeção ou reparo de rotina.

Após concluir o trabalho, saia cuidadosamente da rampa e remova-a para um local isolado, onde ficará localizada até o próximo uso.

Pin
Send
Share
Send