Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Pegue um tecido fino - chita, chita (acho que você pode experimentar seda e cetim).
Corte cuidadosamente o tecido para caber na folha de tamanho A4, mas é cerca de 5 cm mais curto - a impressora pegará papel nessa borda. Para evitar rugas no tecido que podem causar o atolamento da impressora, passe com cuidado o fragmento com um ferro de passar. (foto 2) Você pode fazer vários espaços em branco ao mesmo tempo.
Aplique cola PVA ao redor do perímetro do tecido (ou seja, ele permanece flexível quando seca), pressione cuidadosamente as bordas em uma folha de papel. Preste atenção especial à borda inferior que é inserida na impressora - para que não haja saliências, vincos ou linhas salientes! Obviamente, nada deve ficar de fora nas laterais da folha. Deixe o papel secar completamente ou, se estiver com pressa, seque-o com um ferro através de um pano desnecessário.
Agora copie a imagem que deseja imprimir em um documento do Word (embora seja mais conveniente para alguém trabalhar com outro programa - por favor), coloque-a na folha da maneira que desejar. Antes de imprimir em tecido, faça um teste de impressão em papel - pode acontecer que o padrão vá além das bordas do tecido (arruinei minha primeira foto dessa maneira). Verifique a amostra de papel com o tecido, corrija a localização da imagem.
Agora imprima no tecido. Não se assuste com o fato de a impressora trabalhar bastante - afinal, ela não foi projetada para esse trabalho, são nossas mãos loucas que o fazem.
Mas o resultado vale a pena! O desenho é maravilhoso, embora as cores estejam ficando um pouco mais pálidas.
Uma textura muito interessante é visível, algo como uma imagem na tela.
Agora você pode colorir o desenho com tintas acrílicas, colocar o tecido na madeira compensada e cobri-lo com verniz ou simplesmente inseri-lo em uma moldura adequada sob o vidro.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send