Parece que o que poderia ser mais fácil do que pintar um radiador de ferro fundido. Pegue e pinte! No entanto, nem tudo é tão simples.
O fato é que, muitas vezes, a tinta simplesmente se desprende e a bateria novamente se torna feia. Por que isso está acontecendo?
Uma das principais razões é a preparação inadequada da superfície. Vamos falar sobre isso neste artigo.
Como preparar um radiador antes de pintar
O primeiro passo, é claro, é remover a tinta velha. Primeiro, rasgue o que está subindo. E então pegamos a lixa nas mãos e suavizamos todos os solavancos.
Depois disso, a bateria deve ser lavada com água e um pouco de detergente. Você pode pegar um pano ou uma esponja de cozinha.
Nesse caso, não é necessário usar um solvente, pois a tinta acrílica (e o autor a utiliza) é neutra e é compatível com qualquer superfície.
Depois que a superfície secar, você poderá começar a pintar. O autor usa esmalte acrílico especial para aquecer radiadores.
Você também precisará de um pincel para pintar radiadores, dobrado a 45 graus.
Primeiro, pinte o radiador por dentro e depois por fora. A propósito, até baterias quentes podem ser pintadas com tinta acrílica, o que é muito conveniente.
No entanto, terá que ser pintado em duas camadas, porque após a primeira vez a tira ainda permanecerá. E na segunda vez, é melhor pintar com um rolo - então não haverá faixas do pincel.
Para detalhes sobre como pintar adequadamente um radiador de ferro fundido, consulte o vídeo.