Puxadores caseiros feitos de tubo PP e parafuso de ancoragem

Pin
Send
Share
Send

Nesta revisão, o autor mostra como fazer alças convenientes para lâminas de serra a partir de uma serra de vaivém e de serra recíproca.

Não é difícil fabricar essas canetas, e todos irão lidar com essa tarefa sem problemas (se as ferramentas necessárias estiverem disponíveis na oficina ou na garagem).

O principal material para fazer uma caneta é uma âncora. Além disso, são necessários pedaços de tubo de polipropileno (de diferentes comprimentos) com um diâmetro de 20 mm, porcas e arruelas de metal.

As principais etapas do trabalho

A partir da extremidade alargada da âncora, por um lado, 2,5 cm devem ser recuados, por outro lado, 3,5 cm. Em seguida, o mestre faz uma ranhura no centro da âncora usando uma retificadora com um disco de corte de 1,5 mm.

Em seguida, com uma lixa, você precisa suavizar um pouco todas as bordas afiadas. Também no final da âncora, o autor marca a rebarbadora no lado que possui uma ranhura de 3,5 cm.

Nas arruelas de metal, uma pequena ranhura deve ser feita com uma largura de cerca de 2 mm e uma profundidade de cerca de 3-4 mm. O autor faz isso usando um quebra-cabeças.

No entanto, isso também pode ser feito com uma serra para metal com um pano fino ou arquivo comum. Usando uma tira de lixa, o autor processa o interior do furo na arruela para fazer um pequeno cone.

Nas porcas que acompanham a âncora, por um lado, você precisa fazer uma leve rugosidade. Para isso, o autor usa um moedor.

Processo de montagem de canetas caseiras

O tubo de polipropileno deve ser cortado em pedaços do comprimento desejado. Para uma alça, são necessárias duas peças - uma peça com 8,5 cm de comprimento e a segunda 4,5 cm As dimensões dos espaços em branco do tubo PP dependem diretamente do comprimento da âncora.

Na próxima etapa, precisamos de um tubo de aço cortado com uma extremidade expansível, que o mestre dobre para o lado. Em seguida, o tubo deve ser inserido em um pequeno pedaço de tubo de polipropileno.

Colocamos a arruela preparada no corpo da âncora, de modo que a ranhura em seu orifício fique no lado queimado da âncora. Em seguida, colocamos um longo pedaço de tubo de polipropileno.

Observação: antes de colocar um pequeno pedaço de tubo PP, o próprio tubo inserido nele precisará ser expandido ao longo do slot. Isso permitirá que os tubos de polipropileno não se movam um em relação ao outro.

Em seguida, já enrolamos a porca, orientando-a com o lado áspero em direção ao tubo de polipropileno. Porém, antes disso, é necessário moer levemente a extremidade estendida da âncora acima e abaixo do slot - nesse caso, o disco não será cunhado quando preso.

Para obter detalhes sobre como fazer alças caseiras a partir de um tubo de PP e um parafuso de ancoragem, consulte o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: ESTICANDO CABO DE AÇO DA TORRE (Novembro 2024).