Tampas para pilares usando tecnologia de concreto lavado

Pin
Send
Share
Send

Construir uma cerca confiável e bonita não é um evento fácil. Economize em elementos e derrote efetivamente os postes da cerca criando bonés de concreto com suas próprias mãos.

Nesta revisão, o autor compartilha da ideia de como é fácil fazer uma tampa durável com uma textura de pedra (usando a tecnologia de concreto lavado).

A composição da mistura:

  • 4,5 kg de cascalho fino
  • 1,5 kg de cimento
  • 1,5 kg de areia de rio peneirada
  • 1 copo de hidroplastificante

Você precisará de um pouco de água, pois trabalharemos com uma composição semi-seca. Adicione gradualmente para não deixar a mistura muito líquida.

Se você quiser dar alguma cor ao produto, adicione corante. Em seguida, você precisa preparar os formulários. Lubrifique-os com qualquer óleo, para que mais tarde o cimento fique facilmente atrás das paredes.

As principais etapas do trabalho

Coloque a mistura com uma lâmina e tampe com cuidado. Primeiro você precisa fazer um esforço. À medida que grandes partículas são depositadas para baixo, a composição de cima se torna mais fluida e maleável. Então você pode suavizar sem problemas.

Em seguida, trate as tampas em uma mesa vibratória e deixe secar por cerca de 12 a 16 horas.

Depois que as tampas endurecerem, você precisará lavá-las com uma lavadora de alta pressão, revelando a estrutura da pedra.

Assim, você lavará a camada superior de areia e cimento, deixando uma superfície de cascalho. Não faça muita pressão para não lavar o cascalho.

Os produtos resultantes são muito fortes e duráveis. Por muitos anos, mantêm a aparência decorativa. Outra grande vantagem é a simplicidade.

Tampas de concreto comuns sem erros são mais difíceis de fazer. Afinal, em uma superfície lisa, todas as bolhas, irregularidades na forma ou lascas serão visíveis. A textura irregular do cascalho sai perfeita, mesmo nas mãos de um artesão inexperiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Técnica que retira riscos na lataria do carro é a nova tendência de mercado (Dezembro 2024).