Quase todas as oficinas domésticas têm braçadeiras, e as mais populares são em forma de F. Mas eles não são adequados para todos os trabalhos. Por exemplo, para consertar uma peça ou peça de trabalho mais próxima ao meio da mesa, elas não funcionarão com a ajuda delas.
No entanto, esse problema pode ser resolvido com uma simples extensão com um grampo. Nesse caso, o autor faz de madeira, mas se desejar, você pode fazer metal.
O primeiro passo é cortar as peças - são tábuas de madeira de diferentes comprimentos. Destas, o autor colou três partes, que precisam ser unidas (a conexão deve ser móvel).
As principais etapas do trabalho
O próximo passo é fazer uma pinça. Para fazer isso, o mestre usa um grampo de cabelo e espaços em branco de madeira, dos quais você precisa fazer um "niquelar" de aperto e uma alça.
Em seguida, você precisa processar todos os detalhes em uma retificadora ou trituradora, dando a forma desejada. E depois disso, o mestre começa a montar a estrutura.
Primeiro, será necessário cortar uma parte do trilho de metal do grampo em forma de F. Para prolongar a vida útil de um cabo de extensão improvisado, é aconselhável tratar as peças de madeira com óleo mineral ou cera. Agora a ferramenta está totalmente operacional.
Detalhes sobre como fazer um “cabo de extensão” para o grampo em forma de F podem ser encontrados no vídeo em nosso site.