Mandíbulas de torno de madeira de liberação rápida

Pin
Send
Share
Send

No processo de trabalho em uma oficina ou garagem em casa, muitas vezes é necessário processar materiais delicados e macios. Se você pressioná-los com garras de aço, poderá danificar a superfície.

Especialmente para isso, o mestre propõe o uso de revestimentos simples de liberação rápida nos lábios de um torno de bancada feito de duas barras de madeira.

E a primeira coisa a fazer é cortar dois blocos de madeira do mesmo tamanho. Como alternativa, você pode serrar palitos de madeira compensada com cerca de 40 mm de espessura.

As principais etapas do trabalho

No meio de cada peça de trabalho, um furo cego deve ser perfurado no qual os ímãs serão instalados. Consequentemente, o diâmetro dos furos dependerá do diâmetro do próprio ímã.

Depois disso, é necessário pressionar ímãs redondos de neodímio nos orifícios perfurados. Para maior confiabilidade, o mestre usa cola quente - para que os ímãs não caiam de seus "ninhos" ao longo do tempo.

O resultado são simples revestimentos de madeira de liberação rápida nos lábios de um torno de bancada, úteis quando se trabalha com materiais delicados e macios.

Para obter mais informações sobre como fazer esses revestimentos para tornos com suas próprias mãos, consulte o vídeo em nosso site. Escreva nos comentários o que você acha dessa idéia?

Pin
Send
Share
Send