Restauração de uma bigorna de ferreiro antiga com recepção de metal

Pin
Send
Share
Send

Nos pontos de coleta de sucata, às vezes é possível encontrar coisas antigas que são muito úteis para uma oficina e garagem em casa. Por exemplo, uma bigorna de ferreiro, que é útil para quem domina as habilidades do metal forjado a quente.

Como regra, quase todos os objetos encontrados no receptor de metal estão em péssimas condições e requerem restauração. Então esse mestre descobriu que a bigorna tinha que ser restaurada.

Antes de tudo, o mestre decidiu limpar a superfície da bigorna contra a ferrugem. Para fazer isso, você pode usar ferramentas improvisadas. Nesse caso, o mestre usa um moedor com uma escova de cabo.

As principais etapas do trabalho

No estágio seguinte, o mestre alinha a borda da mesa, após o que ele muda a escova do cabo para o disco da lâmina e pole o plano horizontal da bigorna na qual as peças de trabalho são processadas.

Em seguida, o mestre desengordura a superfície e pinta com tinta spray. Além disso, a área de trabalho deve ser selada com fita adesiva. Então a etapa mais crucial é preparar o suporte para a bigorna.

Para fazer isso, o mestre usa um convés de bétula, que ele corta em tamanho com uma serra elétrica, e remove a casca com um machado.

De uma tira de metal, o mestre faz um grampo, que ele coloca no topo do convés e o une com um parafuso e uma porca. Resta apenas instalar e proteger a bigorna.

Você pode ver o processo detalhado de recuperação da bigorna de ferreiro na recepção de metal no vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send