O búlgaro (rebarbadora) está disponível em quase todas as oficinas domésticas, no país ou na garagem. Essa ferramenta é usada para cortar metal, retificar e também é frequentemente usada como o principal elo em algum tipo de produto caseiro.
Para prolongar a vida útil da rebarbadora, você precisa seguir 3 regras simples. Isso se aplica a rebarbadoras de rede e de bateria.
Alterar pincéis a tempo
Se você trocar as escovas na rebarbadora em tempo hábil, poderá prolongar a vida útil de seu trabalho em 2-3 vezes. Se isso não for feito, as escovas desenvolvidas podem levar ao fechamento do enrolamento da armadura.
Com a substituição oportuna das escovas, as placas entre enrolamentos têm uma cor uniforme e não há sinais de queima do enrolamento. E, ao mesmo tempo, as faixas se desgastam uniformemente.
Lubrifique a rebarbadora
Outra regra simples, cuja implementação prolongará a vida útil do triturador, é não esquecer de “atualizar” o lubrificante na caixa de engrenagens. Sem lubrificação, as engrenagens se desgastam mais rapidamente.
Se a lubrificação for insuficiente, o desgaste da engrenagem da armadura ocorrerá muito antes do que deveria. Portanto, verifique se há lubrificação suficiente na caixa de engrenagens.
Não coloque rebolos
Em uma retificadora de 125 mm, é melhor não usar rebolos grossos, pois durante a operação há uma pressão lateral bastante forte na retificadora.
Como resultado, os rolamentos e o eixo da caixa de engrenagens se desgastam mais rapidamente. A trituração é melhor com um triturador de 180 mm e muito mais. Lembre-se de que você só pode desmontar uma ferramenta elétrica após o término do período de garantia.