Com a ajuda de um levantador de metal, você pode desenhar linhas de marcação nas peças de trabalho. Além disso, as linhas são aplicadas na superfície paralela à linha principal selecionada (a aresta da peça). Você também pode usar esta ferramenta como modelo para transferir cotas dos desenhos para a peça.
Em termos construtivos, este produto caseiro é muito simples - todo mundo pode fazer uma passa com as próprias mãos, se desejar. Para a fabricação da ferramenta, serão necessárias duas placas de diferentes comprimentos, dois parafusos, quatro porcas e um par de rolamentos.
Antes de tudo, o mestre desenha pontos na superfície frontal de uma placa comprida com um passo de 10 mm. Para fazer isso, você pode usar uma régua comum de aço ou fita métrica.
As principais etapas do trabalho
Em cada ponto alvo, é necessário fazer furos. O diâmetro deve ser tal que um lápis ou um rabisco possam ser inseridos nos orifícios (se você for fazer marcações de metal). Mais dois furos precisam ser perfurados ao longo das bordas de uma pequena placa de aço.
Na próxima etapa, as chapas longas e curtas devem ser soldadas perpendicularmente uma à outra. A partir de uma fina tira de metal, o mestre faz um suporte e o solda em um prato curto.
Essa será a alça com a qual você pode segurar a ferramenta na posição. Resta apenas pintar a ferramenta, numerar os pontos na placa longa e instalar os rolamentos.
Para obter detalhes sobre como tornar suas próprias mãos um quadrado T metálico simples para desenhar linhas paralelas, consulte o vídeo no site.