Certamente, cada casa tem aparelhos desatualizados. Ela ainda pode servir e trabalhar, mas tem um substituto mais conveniente e moderno. Alguém simplesmente joga no lixo, enquanto outros o acham mais digno de uso.
Por exemplo, um motor elétrico de uma máquina de lavar antiga pode ser usado para criar um mini-triturador (triturador de correia).
A versatilidade de um motor elétrico desse tipo reside no fato de funcionar a partir de uma rede de 220 volts e não precisa ser convertida de 380 volts em voltagem doméstica, bem como em potência e rotações médias suficientes, o que é muito conveniente ao projetar vários dispositivos.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, o autor fabrica os rolos nos quais a correia de lixar será usada, usando os materiais e ferramentas mais acessíveis. Para a fabricação dos rolos principais e dois acionados, é utilizado compensado.
A seguir, são fabricados o tensor, a carcaça, a base da máquina e a tampa protetora do motor. Todas as peças são feitas de materiais disponíveis para todos. Para a fabricação de um invólucro protetor, é utilizado o corpo da máquina de lavar, e o autor decidiu usar um amortecedor de gás para móveis como um tensionador.
O rublo salvo é o rublo ganho. Depois de gastar alguns milhares de rublos nesse moedor, o autor economizou muito mais ao não comprar uma nova máquina. Para obter detalhes sobre como fazer um mini-triturador para uma garagem a partir de um motor a partir de uma máquina de lavar, consulte este vídeo.