Este dispositivo é útil para todos os mestres envolvidos no processamento de várias peças e espaços em branco. Usando um grampo paralelo, você pode fixar as barras, tábuas e outras peças de madeira no ângulo certo.
Assim, a peça será mantida firme na posição requerida. Você pode esquecer que tinha que perfurar suas mãos antes, porque pode usar um grampo paralelo feito de materiais acessíveis e econômicos. Faça com que não seja tão difícil quanto possa parecer à primeira vista.
Como fazer um grampo paralelo simples a partir de duas barras
Para fazer a fundação, é necessário dividir a viga em duas partes. Além disso, dois furos passantes são feitos em cada metade. Seu diâmetro depende do parafuso prisioneiro que passará por eles. Um lado de cada barra deve ser cortado em ângulo. Em um torno, o mestre faz canetas.
Para impedir que o pino gire a alça, você precisa afiar a borda na forma de uma “ponta” de uma chave de fenda. O espaço em branco deve ser completamente pintado, mas a peça de fixação não precisa ser tocada. Nos orifícios existentes em duas barras (garras de aperto), as porcas do tambor devem ser instaladas.
Se não houver porcas cilíndricas à mão, elas podem ser feitas independentemente das porcas alongadas: para isso, é feito um furo na lateral e uma linha é cortada. Em seguida, são inseridos prisioneiros de 25 cm de comprimento nas porcas, por outro lado, suas extremidades são fixadas com porcas de orelhas.
Por que vale a pena fazer esse design?
Em primeiro lugar, este dispositivo útil é muito fácil de fazer. Sempre ajudará no processamento e criação de várias partes. Em segundo lugar, ele não precisará gastar muito esforço e dinheiro, o que é uma vantagem indubitável para qualquer mestre doméstico.
Este produto caseiro vai durar muito tempo, se tudo for feito corretamente e não exigir a substituição de nenhum elemento por um longo período de tempo. Um processo mais detalhado de fabricação de um grampo paralelo simples que você pode ver no vídeo no site.