As mini pinças costumam ser usadas para fixar peças pequenas e peças que não são convenientes para prender com as pinças comuns. Você pode fazer um mini-clipe caseiro para a oficina usando pinças antigas.
Obviamente, um grampo rápido simples pode ser feito de uma dobradiça de porta de metal, parafuso e porca borboleta. No entanto, se você quiser criar uma ferramenta mais séria, precisará sacrificar carrapatos antigos por isso, que, com certeza, ainda estão ociosos.
Primeiro, cortamos o “chapéu” do rebite de aço com o moedor, que conecta as duas alças da ferramenta. Em seguida, usando um moedor, cortamos as partes em excesso e moemos a superfície das duas partes resultantes. Também perfuramos orifícios.
As principais etapas do trabalho
Pegamos um parafuso de tamanho adequado e perfuramos um orifício no chapéu (é mais conveniente fazer isso em uma furadeira). Também cortamos metal ou usamos chapas de fábrica com as quais conectamos duas partes principais. Em seguida, fixamos um parafuso com um chapéu perfurado.
Na próxima etapa, serão necessárias duas porcas alongadas, que precisarão ser soldadas juntas de ponta a ponta. Depois disso, trituramos parte da luva resultante no cone e enrolamos no parafuso.
Por conveniência, a própria porca pode ser presa no mandril de uma chave de fenda ou furadeira elétrica e, como esmeril, use uma rebarbadora com um círculo de pétalas.
Detalhes sobre como fazer um mini-clipe caseiro para uma oficina de ácaros antigos com suas próprias mãos podem ser encontrados no vídeo no site.