Usando uma mini-máquina termomecânica caseira para corte rápido de espuma ou outros materiais macios, você pode simplificar significativamente o processo de fabricação de produtos caseiros. Este dispositivo é um pouco como uma máquina de serra de vaivém - mas, em vez de um arquivo, um fio de nicromo é instalado.
Antes de tudo, será necessário cortar um pedaço de fio de nicromo adequado para o comprimento. Pode ser obtido a partir de vários elementos de aquecimento. Quanto ao comprimento do segmento, é determinado não pelo olho, mas por meios puramente experimentais.
Para fazer isso, você precisa construir um suporte simples a partir de uma barra ou placa de madeira e alguns parafusos. Você também precisará de um adaptador de energia (5V, 3A), que deve ser conectado ao fio. Usando um multímetro, verificamos a força atual em diferentes comprimentos. O comprimento ideal é de cerca de 20 cm, já que a corrente, neste caso, é de 1,8 amperes.
As principais etapas do trabalho
Depois de termos decidido o comprimento adequado do fio nicrômico, prosseguimos com a fabricação da base da máquina termomecânica. Para fazer isso, você precisa de uma pequena placa retangular (de uma polegada), duas barras e peças pequenas. Em vez de uma placa, um pedaço de madeira compensada ou MDF é adequado.
Primeiro, montamos a base e depois fazemos uma posição vertical. Para isso, conectamos duas peças de trabalho em ângulo reto usando adesivo hot-melt e um canto de aço. Depois disso, perfuramos um buraco no final da peça em forma de L resultante e colamos a unha.
Na base, fazemos um furo passante e também fazemos uma pequena depressão. Para fazer isso, você precisará usar uma furadeira. Então nós puxamos a "corda" em si. Para obter detalhes sobre como fazer uma mini-máquina termomecânica para corte rápido de poliestireno em casa, consulte o vídeo no site.