Para qualquer máquina-ferramenta séria, é improvável que um motor elétrico fraco (cerca de 1.500 rpm) funcione. No entanto, isso não significa que não possa ser anexado a lugar algum. O motor antigo será uma excelente máquina de polir e polir para o processamento de peças pequenas.
Uma das opções para usar este motor é a fabricação de uma máquina em uma oficina ou garagem sob um bico de velcro (para rebolos). Mas primeiro, será necessário moer o adaptador no eixo do motor a partir da barra hexagonal.
Em um torno, retificamos uma parte da forma desejada do hexágono. E então cortamos a rosca externa. Em seguida, perfuramos um furo no centro para o diâmetro da rosca no eixo do motor e cortamos a rosca interna com uma torneira.
As principais etapas do trabalho
A partir de um contraplacado de 20 mm de espessura, formamos a base - uma cama para a futura máquina. Se desejar, você também pode fazer algum tipo de caixa. Primeiro, você precisa determinar o tamanho da base e fazer uma marcação. Então, usando um quebra-cabeça, cortamos a cama na qual instalamos o motor.
Na próxima etapa, fixamos as paredes. Pequenos furos passantes devem ser perfurados no compensado lateral - para circulação normal do ar no interior do gabinete. Na parede frontal, você precisa fazer um grande orifício sob o eixo do motor. Por fim, aperte a tampa.
Em seguida, instalamos um adaptador improvisado no eixo do motor, no qual conectamos o bico. Agora você pode começar a moer peças pequenas. Você pode assistir a todo o processo de montagem da máquina de polir e polir a partir do motor antigo no vídeo no site.