Braçadeira de marceneiro em uma bancada para peças de madeira

Pin
Send
Share
Send

Enquanto o trabalho em metal é usado principalmente para trabalhar com metal, o grampo de um carpinteiro é frequentemente usado para processar peças de madeira, que são fixadas diretamente na bancada. Ao contrário dos grampos, ele permite fixar a peça na vertical.

Usando um grampo de marcenaria em uma bancada, é possível, por exemplo, fixar e processar eixos, alças para martelos, etc. O primeiro passo é cortar o tamanho das duas pranchas a partir das quais as esponjas serão feitas: uma móvel e a segunda imóvel.

Em seguida, marcamos e perfuramos dois orifícios nas bordas do parafuso. Também será necessário cortar alças de madeira, perfurar orifícios e usar um cinzel para fazer um recesso para a porca.

As principais etapas do trabalho

Primeiro, lembramos as alças dos grampos de carpintaria. Nós "aparafusamos" as porcas no corte anterior através de uma cavidade no cinzel. Para maior confiabilidade, usamos epóxi ou qualquer outro adesivo de dois componentes. Em seguida, as canetas devem ser pintadas com mancha ou óleo mineral.

Na esponja fixa, também é necessário fazer recessos para as porcas. Em seguida, colamos um pedaço de couro nas pranchas de um lado (não é necessário usar couro genuíno - o couro artificial é bastante adequado).

Na próxima etapa, prosseguimos com a instalação de um torno de bancada. Primeiro, perfuramos dois orifícios na própria bancada e inserimos os parafusos. No verso, colocamos garras de aperto no parafuso e enrolamos as alças.

Para obter detalhes sobre como fazer uma braçadeira de carpinteiro em uma bancada para espaços em branco de madeira com suas próprias mãos, consulte o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send